O que acontece quando um escritor se apaixona por você?

Antes de tudo, esse texto é uma reflexão do tema proposto em outro texto, reflexão esta que fiz de acordo com minhas experiências pessoais e unilaterais...

O que acontece quando você se apaixona por um(a) escritor(a)?

Além de você começar a enxergar o mundo um pouquinho diferente, você descobre a imprevisibilidade, os versos deixados nos bolsos da sua calça favorita, o silêncio interminável enquanto ele(a) decifra quantos sorrisos você tem, quais os seus tiques e que seria possivel mapear seu rosto de olhos fechados,tamanho é o fascínio do momento, o temperamento estranho, que ri como se fosse criança pra daqui dois minuto cair no choro pela simples vontade de chorar, pela ansiedade irritante de um ser que não sai do computador ou da máquina de escrever enquanto não escreve o que quer, a revolta e a vontade de queimar tudo e de como ele(a) age querendo se isolar, te ignorando por dias pra depois vir com o jeito estranho de pedir colo silenciosamente, a distância no olhar, a presença no toque, a inconstância permanente e o medo de ele(a) nunca mais falar com você por não ter assistido o filme considerado essencial para vida... Da mania insuportável de ele(a)vagar o olhar por onde passa e sorrir feito idiota, pra depois tirar aquele bloquinho que você não acredita como ainda está inteiro, e escrever por alguns segundos, minutos, porque a ideia não pode se perder...

Mas, o que acontece quando um escritor se apaixona por você?

Seu olhar inchado de sono vai ser retratado como a visão mais linda num conto, sua mania de bater as pernas vai ser lida como a caracteristica de um personagem de uma história de suspense, porque é desse tipo de história que você gosta, o jeito que você caminha vai ser o jeito que o vilão vai caminhar, aquela sua camiseta verde que ele(a) adora vai estar no porta retrato de um dos filhos do casal, em cima da mesinha de mogno de uma crônica, os nós dos seus dedos, tão bem desenhados estarão em um poema, o despertador que apita irritantemente, o jeito como você penteia o cabelo, o fato de você nunca atender o celular e não usar relógio estarão em personagens que você nunca viu,eles não são você, nunca serão você,mas eles terão os mesmos tiques, a mesma risada,os mesmos hábitos alimentares irregulares, a mesma paixão por tal animal, o mesmo ódio por tal tipo de gente, eles terão aquela sua vontade de ser aquele super herói ou justiceiro, e eles serão protagonistas, heróis, vilões, ou o melhor amigo do mocinho, ou apenas um personagem sem importancia, mas que será essencial no desfecho da história, os dentes tão certinhos serão comparados a um farol desenhado numa paisagem pendurada na parede

Você saberá como ele(a) te vê lendo um poema, mesmo que você os ache um saco, tudo bem, ele(a) entende, porque você estará em cada letra, se ele não conseguir lhe dizer que te ama, ou que está triste, num poema ou história ele rasgará seu coração, pedirá perdão inumeras vezes e fará declarações que ele não consegue fazer cara a cara, ele(a) é sensível, meio maluco(a) e vai se esvaziar de si mesmo pra se encher dos seus olhos, do seu sorriso, e do prazer de ver sua cara quando ele(a) fizer seu prato favorito. Ele(a) vai estudar todos os seus movimentos e mantê-los na cabeça pra usar em um personagem ou dois, ou em todos...

Enfim,se um escritor se apaixonar por você, você pode nunca morrer.