Discurso para a Turma - Formatura de Ensino Médio

Se despedir é complicado... Fazer um discurso de despedida mais ainda.

Eu fiquei pensando o que eu poderia falar aqui... O que eu teria que falar...

É só uma despedida? Então poderia dizer: “Foi muito bom! Obrigada a todos e tchau!” (seriam palavras de despedida não seriam?) ate que seriam, mas não as corretas. Talvez devesse haver mais formalidade... Então eu diria: “Caríssimos companheiros de classe, foi muito honroso compartilhar de vossa presença durante o ensino médio.” (Acho que também não ficaria legal não é?) assim falta emoção e naturalidade...

Continuei a pensar o que escrever... Acho que deveria tentar me lembrar de fatos marcantes para nós, talvez assim eu consiga escrever alguma coisa... Então me lembrei daquela vez em que o professor Maurílio mandou todos da turma para a sala da coordenadora por terem colado e por terem dado cola. Ou ainda dos eternos trabalhos do nosso amigo Warley, as histórias de Rafael... Os amores de Joyce, as palhaçadas do grupo “Vêm que tem”, as inesquecíveis partidas de bisca... E daqueles momentos em que tentaram nos desanimar, dizendo que não éramos capazes e que não chegaríamos a lugar nenhum, porém hoje estamos aqui, concluindo o ensino médio, não é muita coisa mas já chegamos em algum lugar.... Quantas coisas vivemos juntos não é mesmo galera? E cada vez que me lembrava das nossas histórias juntos mais eu percebia o quanto seria difícil de escrever palavras que pudessem representar o sentimento que passa em nossos corações nesse momento.

É uma etapa que se encerra, e junto dela uma nova que se inicia... Sei que não andamos muito, ainda teremos longos desafios pela frente... E algo me diz que essa vida de gente grande não vai ser nada fácil... Mas também nem precisava ser fácil, não é mesmo? Tenho certeza que estaremos preparados para enfrentar o que nos aguarda.

Do “José Veiga” só restarão lembranças, e que lembranças! E a pesar dos pesares, entre troncos e barrancos, ou melhor, entre morros e barranceiras, teremos sempre no peito o sentimento de gratidão... Gratidão a esse espaço de convivência que tivemos aos mestres que se tornaram amigos, e aos amigos que se tornaram mestres, pois cada um do 3° MII que hoje sai daqui, também deixa algo de si com cada um de nós...

Os desejos que ficam são os melhores possíveis... Que todos consigam ingressar na profissão dos sonhos, que ninguém envelheça e que fiquemos todos ricos! Mas se isso não for possível, tudo bem... Com certeza teremos outras coisas que valerão muito mais a pena... Teremos boas lembranças de um passado maravilhoso, sorrisos nos lábios, e um futuro pela frente... E o melhor de tudo: teremos uns aos outros.

Então vamos cair com tudo nesse abismo louco chamado futuro! Vamos atrás de nossos sonhos!

Vamos em frente Panteras (apelido da turma)!

Karina Benevides e Daiane Benevides
Enviado por Karina Benevides em 11/01/2013
Código do texto: T4079283
Classificação de conteúdo: seguro