Eu mulher preta

Cansei... A partir de agora estarei em luta constante pelos meus direitos como mulher, como cidadã, como ser humano... Cansei de hipocrisias...Lutarei por um estado laico, que me garanta direitos ao invés de retirá-los. A luta é pela laicidade e pelo direito da mulher a seu próprio corpo, pela sua autonomia e liberdade! Liberdade em suas vestes. Quero poder andar nas ruas, de calça colada ou não, de vestidos curtos ou longos, de saias compridas ou mini saias... A minha forma de vestir não dá direito a nenhum homem de me insultar com cantadas baixas . Tenho direito de andar com liberdade, sem ser incomodada e sem sofrer ameaças de estupro e outras violências físicas e mentais. Tenho o direito de, como mulher negra, usar meus cabelos pixaim, usar meus turbantes, colares e bijuterias afros, de me pintar de dourado e brilhar onde eu quiser...Lutarei contra o opressor, seja ele quem for...

Cacilma Guarani Kaiowá
Enviado por Cacilma Guarani Kaiowá em 02/02/2014
Código do texto: T4674527
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.