I DISCURSO

Senhoras e senhores, Boa noite!

Convido a todos para refletir um pouco. Vejam a frase abaixo: “A vida é muito mais que uma sucessão de acontecimentos.”

Quando recebi o e-mail convidando-me para fazer parte da criação do Partido Militar Brasileiro, eu realmente acreditei se tratar de apenas mais um acontecimento sazonal, periódico. Mas outros acontecimentos inerentes ao fato foram acontecendo e eu sentindo-me mais seguro desses fatos decidi que seria a hora de tomar uma decisão. Senti que precisaria de muito envolvimento acompanhado de comprometimento. Senti que seria útil aos futuros militares e civis que estavam buscando cidadania e moralidade política neste país. Senti que deveria abraçar esta causa e cumprir meu dever de cidadão democrático e, pelo menos, ajudar meus camaradas patriotas na busca dessa vitória: criar um partido para ajudar a REDEMOCRATIZAR a política brasileira, acabando com a democracia socialista popular e corrupta, introduzindo em seu lugar a real e verdadeira DEMOCRACIA. A Democracia onde o cidadão é valorizado, é compreendido e, principalmente, é amado por seu país.

Assim, hoje, já nomeado Presidente do Diretório do PMB em Olinda- PE, igualmente aos outros, que foram nomeados para outros diretórios e cargos, sinto-me com mais força para cumprir essa fantástica missão. Por isso, senhoras e senhores, agradeço em nome do PMB, dos diplomados(as) e demais nomeados(as), a todos os presentes neste auditório, os quais foram convidados por que são políticos, comandantes, religiosos(as), artistas plásticos ou artesãos, professores, familiares e/ou amigos, que nos trazem a certeza, através de seus exemplos, de que podemos fazer mais por nosso povo brasileiro e por nossos militares, devolvendo-lhes a dignidade de serem cidadãos dignos deste país amado.

Eu poderia nomear um a um os presentes, visto a importância que cada um tem com suas presenças que nos honram e nos impulsionam a seguir em frente com este grandioso projeto. Sim, hoje eu posso afirmar com convicção absoluta que o Partido Militar Brasileiro é um PROJETO VENCEDOR, pois como em outras solenidades cívicas de divulgação deste projeto político de sucesso, temos aqui em Pernambuco um lindo auditório. Um auditório cheio de pessoas que acreditam que o PMB é a solução para a moralização da democracia ora manchada pela corrupção, pela falta de ética e pela triste ausência da honestidade.

Por isso, mais uma vez afirmo: Nós que estamos neste evento sócio-político-cultural de diplomação de Presidentes de Diretórios Municipais, vice-presidentes e outros diplomados, nos sentimos realmente horados com os senhores e senhoras e em nome do Partido Militar Brasileiro e dos diplomados, agradeço a todos por nos iluminarem com suas gratas presenças. Isso mesmo, são os senhores e as senhoras que nos dão a força para continuarmos seguindo o caminho de divulgação e apoiamento de nosso partido. Esse trabalho a cada dia torna-se mais intenso e nos traz a certeza de alcançarmos o registro definitivo da sigla. É uma honra tê-los aqui presentes, pois a cada dia que passa vemos mais pessoas unindo-se a nós e formando uma frente de trabalho fantástica. Trabalho esse que é a única forma legal e constitucional de alcançarmos força e reconhecimento na voz do Planalto e assim podermos ajudar não só os militares, mas todo o povo brasileiro a reencontrar a dignidade e a cidadania.

Obrigado senhores e senhoras, por nos dar a coragem necessária para continuarmos a garantir a legalidade, a valorizarmos mais o civismo, a moral, a ética, o respeito às leis e a família, o amor à pátria, a Bandeira e ao Hino Nacional, bem como ao próximo. Obrigado por nos trazerem a esperança e por avalizar-nos quanto a criação do Partido Militar Brasileiro– PMB, que hoje já é visto como uma esperança nacional, na medida em que se trata de um resgate a moral, a ética, aos valores essências do cidadão, bem como o fortalecimento da democracia e dos direitos humanos, além da defesa da soberania nacional.

E para finalizar deixo aqui um grande pensamento de Pitágoras. Disse ele: “Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses.”

Muito obrigado a todos e ótimo e feliz evento.

Adamir Nivaldo (Mazzarolo) Anghinoni

Vice-presidente do PMB/PE

Presidente do Diretório do PMB- Olinda- PE

Coordenador e Articulador Político do PMB/PE

MAZZAROLO ANGHINONI
Enviado por MAZZAROLO ANGHINONI em 10/02/2014
Reeditado em 13/06/2015
Código do texto: T4684946
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.