Vivendo e aprendendo...

Ao longo do meus 44 anos, aprendi que tenho de agir com as pessoas conforme a personalidade, caráter e forma de agir das mesmas e como me tratam, ou seja:

-Se forem humildes serei solidária e igual a elas (e sou... com quem merece)...

-Se forem simpáticas, serei toda sorrisos...

-se chorarem, ficarei triste e estarei ao lado delas...

-Se forem estúpidas tentarei reverter, do contrário, revidarei...

-Se me ''pisotearem'', tocarei o ''calcanhar de aquiles'' de cada uma...

-Se foram soberbas e pedantes, responderei à altura para que e desçam do pedestal...

-Se me julgarem, me darão o direito de fazer o mesmo (e isso pode ser desagradável a elas)...

-Se mal de mim falarem, minha preciosa amizade perderão...

-Se, por acaso, se acharem ''demais'', as lembrarei que também erram e têm defeitos...

-Se forem honestas, terão o meu respeito...

-Se me traírem, que esperem o revés...

-Se me acolherem em meus piores momentos, serei grata eternamente...

-Se me protegerem, terão a mais fiel e dedicada companheira em qualquer momento...

-Se forem amigas, regarei a flor da amizade todos os dias...

-Se forem amorosas, serei igualmente carinhosa e toda coração...

-Se forem ''falsas'', usarei a mesma máscara...

-Se forem gentis, eu as retribuirei com educação e respeito mas..............Se me ofenderem e ''tirarem onda'' com a minha ''cara'', descerei do salto, rodarei a ''baiana'' e aí nem Jesus me segura!!!

(Carla Babi Fuchs)

Carla Babi Fuchs
Enviado por Carla Babi Fuchs em 10/02/2014
Código do texto: T4686109
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.