Desmistificando o sonho da casa no campo

Existem

várias fórmulas

Saída?

uma só

Ou dentro

ou fora

Desmistificando o sonho da casa no campo.

De todo o sofrimento, trabalho que tive ano passado acreditando que iria pifar, por sintomas causados por dores terríveis no lado esquerdo do peito, vulgo coração. Decidi me afastar de confusões. Aproveitei que minha tv queimou, e, o comprar outra, consertar, deixei pra lá. Deixei de ouvir duas rádios de noticias que amo, ler jornais só pra me poupar da fadiga, de preocupações que minha incapacidade não pode resolver. Deixar de lado, claro, é uma forma de dizer que resolvi me preocupar menos, pois isso não faz parte de minha verbe. Já pensei, repensei e não vejo saída para esses acontecimentos no cenário politico nacional e mundial. Tá um deus nos acuda esse mundo. Tentei fingir não ver, não ser comigo... Tudo em vão. O que pude fazer para evitar aborrecimentos e fobias, por causa do problema não identificado no coração, fiz, juro. Mas saindo de casa o descaso, a desinformação, a brutalidade que sou obrigada a aturar pra chegar no trabalho utilizando os transportes públicos esbarram em mim. Zombam na minha cara. Alguém precisa pagar essa conta, dai um olha pra cara do outro já tirando satisfação e gera aquele banzé, onde os verdadeiros culpados de tanta insatisfação estão em suas salas refrigeradas vendo tudo pela televisão. Opressão sempre haverá, isso tá na bíblia. Mas é um saco que cansa de tão pesado o fardo. E o sonho na casa de campo? Me pergunto ás vezes. Indo, será que terei segurança? Há duas fórmulas. Tudo ou nada. Dentro ou fora. Dinheiro na mão de donos de incorporações, políticos, que já não sabem mais o que significa ostentação. Andam feitos loucos nas somas de tantos montantes pra gastar onde e com o que se o mundo implodir e ficar oco. O mar precisa se abrir, porque tá osso!

Sandra Frietha
Enviado por Sandra Frietha em 24/02/2014
Código do texto: T4704973
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.