No guichê dos caixa do Supermercado!

Fato verídico! ocorrido no dia 06/04/2014, em um supermercado da cidade de Porto Velho - RO.

Eram por volta de 11:25hs da manhã de domingo. No momento em que eu já estava indo fazer o pagamento dos meu itens adquiridos, dirigindo-me até aos guichês dos caixas. Chegando ao caixa, eu pude observar uma cena, no mínimo, inusitada "[...]."

No caixa ao lado, havia um senhor que era o próximo da vez, e, uma senhora... aparentando ter, aproximadamente, 75 anos de idade... ela. chega para tentar pegar a vez preferencial. No mesmo caixa onde aquele senhor estava a sua frente...

Ao que ela diz, ao senhor (e, eu, observando a cena no guichê do lado): "Com licença senhor - ela diz - que eu tenho a preferencial... Com licença - ela diz novamente..."

Mas, daí, o senhor vai e anuncia a ela que "Não", que ele não concederia a vez a ela. Mas que ele poderia sim - segundo ele mesmo afirmou - "vender a sua vaga pra ela por R$ 20,00."

Inacreditável.... mas o fato ocorrido foi real. Testemunhado (além de eu mesmo) por mais alguns clientes na fila dos caixas do supermercado.

Em seguida a senhora de, aproximadamente, 75 anos se emociona... e chora. Por "ela ainda ter que viver aquela situação... que desmotiva a moral de ser mulher, e mãe." De todos nós homens e mulheres.

E, que, apesar de sua idade já avançada... ainda assim, ela não teve um mínimo de respeito e valor a sua pessoa.

Daí, então, eu vou e digo ao senhor: - Senhor!? Desculpe... quantos anos de idade o senhor tem?!...

(Visivelmente a senhora era de maior idade do que ele. E mesmo que não fosse, ele deveria ceder a vez).

... Daí, então eu digo a ele: - Senhor, quando o senhor foi tentar aproximação à sua primeira namorada, ou à sua esposa, ou, quantas mais foram: o senhor foi cobrado por ela. Para poder ficar junto dela. Ou, o senhor também pediu que ela lhe pagasse??!...

Ele não respondeu a questão que eu lhe fiz. Apenas tentou ironizar-me quando eu o indaguei. No momento em que eu o fitei os olhos firme e profundamente em seu olhar. Ele não respondeu, palavra.

As pessoas devem se respeitar mais. Como seres humanos que somos, em matéria evolução. Ser mais altruístas, e, menos egoístas. Ser mais espiritualista, e, menos materialistas.

O respeito, não é somente um critério de cordialidade e consideração aos idosos, as mulheres, não.

O respeito, também tem haver com a boa índole, e, com o bom caráter de cada um.

Digo: dentre todas as relações onde hajam homens e mulheres, inseridos - sejam elas quais forem: deve prevalecer o respeito e a amizade. Sem estes, não tem como haver harmônia e sinceridade.

São critérios verdadeiros de estima e apreço, em nome do Amor Ágape.

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 16/04/2014
Código do texto: T4771112
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.