Não temos controle de nada.

Somos seres que acredita estar sempre no controle de tudo, mas basta um fenômeno da natureza que nossos planos já precisam mudar.

Quantas vezes planejamos coisas acreditando que tudo vai sair como queremos então se começa a chover, por exemplo, já começamos a ficar preocupados, pois a chuva pode atrapalhar o plano.

Uma simples chuva muda muita coisa. Quantas vezes reclamamos da chuva, ou do vento, ou do calor excessivo, pois esses fenômenos não estão sob nosso controle.

Somos seres que gosta de ter o domínio de tudo, porém não conseguimos controlar a força da natureza, e ainda, achamos que somos importantes, que podemos tudo, que nada pode nos afetar. Pois bem, uma manifestação da natureza pode até nos matar, e ainda acreditamos ser autossuficientes.

Quantas manifestações da natureza já afetaram bruscamente nosso mundo! Quantos maremotos, furacões, chuvas, secas, vulcões! Nada conseguimos mudar, pois somos impotentes nesse aspecto.

Mesmo assim ainda achamos que não existe algo externo que pode ter domínio de tudo, até mesmo sobre esses fenômenos da natureza. Acredite! Existe um criador não apenas dos acontecimentos que vimos, mas da beleza que ainda existe diante de tantos acontecimentos.

Observe o nascer do sol, observe o pôr do sol, a chuva, as estações do ano, as várias espécies de árvores, de frutas, de legumes, a terra fértil, as cachoeiras, as flores, os animais... Você verá que ainda existe beleza e perceberá que precisa agradecer a alguém por ter criado tudo isso, então você acreditará que Deus existe!

Agora você deve estar pensando como agradecer a Deus pelas calamidades, pelas destruições que a natureza causou, pense que tudo tem um por quê. Não temos a capacidade de saber todas às coisas, somos limitados.

Mas algo, podemos tentar entender: Nós somos tão autossuficientes, achamos que nada pode nos parar, refletindo nesses fenômenos podemos concluir que estas coisas aconteceram justamente para isso, para compreendermos que não somos os donos do mundo, há alguém mais poderoso que nós que está acima de todas as coisas e que pode fazer o que quiser com o nosso mundo e com as pessoas que habita nele. Ele pode tudo porque é o dono de tudo!

‘’Não há razão para dizer: ‘’Isto é pior do que aquilo!’’ Porque todas as coisas serão achadas boas a seu tempo.” (Eclo. 39, 40)

Muitas coisas que acontecem em nossa vida contribuem para nosso amadurecimento, pois faz parte da vida: Amar, odiar, perdoar, perder, vencer, sofrer, trabalhar, conquistar, alegrar-se, afastar-se, unir-se, esperar, acreditar enfim viver.

“Há um tempo para cada coisa!” (Ecle.3, 1-15)

Agora é tempo! Tempo de acreditar. Deus existe e Ele pode todas as coisas, pois Ele é!

Ana Balduco
Enviado por Ana Balduco em 20/04/2014
Código do texto: T4775729
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.