Semana da Família para quê?

Senhores Pais,a família é uma Instituição divina, vocês crêem?

"Se crerem verão a glória de Deus!"

Graças ao Deus de amor, a família foi criada. Em cada família o amor nasce, cresce e não morre! Mesmo existindo os conflitos, as tensões, tentações e pressões, a família vivencia algo precioso dado por Deus: o Amor. E, amar significa obedecer a Deus e presenteá-lo com a nossa própria vida, voluntária e reciprocamente. Deus é Amor. Ele nos amou primeiro.

Pais , amem a seus filhos ,eduquem e instruam no Caminho. Provérbios 22:1 Ensinem a seus filhos com base nos princípios da Palavra de Deus, com fé e esperança para que eles “cresçam em graça e em estatura diante de Deus e dos homens.” O clima de amor, respeito, limite, justiça e um sincero diálogo deve existir.

A família deve buscar vivenciar a Verdade e a Justiça! A Bíblia deve ser o Manual!

A família que vive à luz da Palavra busca vivenciar os ensinamentos de Jesus. Isso não acontece por nós mesmos. Sozinhos, não conseguiremos, pois, não é fácil, mas, sim com a ajuda do Espírito Santo, o nosso Consolador. Também com a ajuda de pastores levantados por Deus. No Livro de 2ª Crônicas 20:20, “ Jeosafá pôs-se em pé, e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no SENHOR vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis;”

Pais, leiam a Bíblia juntamente com seus filhos! Jesus nos ensina. O Espírito Santo instrui e intercede por nós.Graças a Deus!

Maravilhosos são os ensinos do Sermão da Montanha, com certeza dão base sólida para o fortalecimento espiritual tanto da vida do casal quanto dos filhos. E assim, haverá crescimento espiritual e harmonia no lar. E, se a família vai bem, toda a sociedade também melhora.

Pais, a educação de filhos sempre se baseou em exemplos, Paulo nos mostra em 2Tm 1.5: "Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti."

Assim, os filhos vão, de bom grado, incorporando os mandamentos e os ensinos de Jesus.

Pais, o exemplo e as suas atitudes diante dos seus filhos falarão mais do que qualquer palestra! Estejam atentos às suas ações! Eis um segredo para vencermos o mal que tenta , e muitas das vezes consegue, destruir as famílias:

"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." Marcos 12:30-31.

Que nessa Semana da Família, nós pais, busquemos primeiro o Reino de Deus e a Sua Justiça, e tratemos bem a nossa família em amor a Cristo, e o mais o Senhor fará, amém?

Deus abençoe a família, em nome do Senhor Jesus!

lulureis
Enviado por lulureis em 12/05/2014
Reeditado em 12/05/2014
Código do texto: T4803910
Classificação de conteúdo: seguro