No mundo dos adultos não há espaço para sentimentos

No mundo dos "adultos" não há espaço para sentimentos. Somos obrigados a estar sempre bem, nunca podemos deixar transparecer uma tristeza, uma angústia ou um medo. Em um mundo crescido é preciso sempre passar uma imagem de que somos fortes, mesmo que o próximo saiba que não somos assim. Um adulto que chora e deixa seus sentimentos fluírem é mal interpretado, é alguém que só se lamenta, é alguém dramático, infantil demais, extremista e doente. Um adulto que neste mundo é preciso passar para o próximo uma imagem de que somos fortes, é preciso sempre ter um sorriso no rosto, mesmo que seja só uma máscara.

O mundo dos "adultos" tem cada vez mais dado espaço somente para frieza. É cada um por si, cada pessoa envolvida somente pelo próprio casulo, não se permite mais ouvir o próximo e também se nega a chance de falar o que se sente e as únicas verdades ditas são as que ficam escondidas no olhar. No mundo dos "adultos" existe algo chamado orgulho e o resultado disso são seres humanos cada vez mais solitários, e conformados com este estado, pois não conseguem engolir o orgulho e admitir precisar de alguém. A cada ano que crescemos, queremos ser mais e mais autossuficientes.

No mundo dos adultos querer estar só é "normal". Mas um amigo é o que queremos por perto quando se deseja estar só, porém não se admite mais isso.

No mundo dos adultos, o medo é constante, na verdade todos temos medo de ter algum medo, e nesse mundo de gente grande, o medo torna estranhos aqueles que deveriam ser amigos.

No mundo dos adultos um amigo é deixado de lado, porque, quer ouvir e falar o que sente, é mal interpretado porque tem sentimentos a expressar, é julgado porque ama, é esquecido mesmo que ele mesmo não esqueça, é ignorado mesmo que ele tenha se esforçado para dar atenção e é abandonado mesmo que ele tenha, no máximo que pode se preocupado e cuidado da maneira que foi possível.

No mundo dos adultos não há espaço para sentimentos, e isso resultada em pessoas perdidas, sem uma causa, pessoas que não sabem amar, pessoas orgulhosas, que se esquecem umas das outras com uma assustadora facilidade, pessoas que tem cada vez mais esquecido de sorrir de verdade como uma criança.

No mundo dos adultos não há espaço para amar.

Eduardo Dinareli
Enviado por Eduardo Dinareli em 06/06/2014
Reeditado em 06/06/2014
Código do texto: T4835246
Classificação de conteúdo: seguro