Manifesto pela Liberdade de Pensamento (em onze dias) 04

... humanas, o Ponto de Vista expresso por um homem é apenas uma Coisa Real entre as outras "Coisas Reais" de um campo situacional que se vivencia. O processo ocorre desde tenra infância, sendo ilusório pensar que as crianças recebem um Ponto de Vista como uma Ideia que não pode se modificar e que não conseguem modificá-la por não ter experiência de vida. O que modifica um Ponto de Vista recebido são as vivências em campos situacionais e o homem vive, desde o nascimento, em campos situacionais sucessivos, recebendo e armazenando estímulos do meio externo, do seu meio interno, e do meio interno das pessoas que o circundam. O messianismo marxista e seus derivados não levam em consideração outro fato: nenhum Estado consegue controlar todos os campos situacionais a serem vivenciados por todos e cada um dos cidadãos sob sua jurisdição. A História tem demonstrado que apenas se pode esconder o que ocorre na Realidade e fazer a propaganda de que o que está escondido é o Paraíso. Pela internalização do assassinato do NÃO o homem é levado a não se manifestar contra o que está errado dentro do sistema autoritário e faz vistas grossas por saber que, ao ser escalado para ser o condutor do gado para as câmaras de gás, não concordando com o fato, se manifestar o NÃO que sua consciência dita, será ele quem estará sendo conduzido às câmeras de gás por ser discordante.

Isto não é marxismo! Não, não é, é o clímax das sociedades homogêneas já ocorrido historicamente, sociedade homogêna no Pensamento é o que procuram os socialismos derivados do marxismo. É mais fácil de ser citado, pois a prescrição de “esconder os fatos, esconder a Realidade” é seguida à risca, o homem comum, em nenhum canto da terra, de país desenvolvido ou não, não ignora o Nazimo, mas normalmente ignora o fato de que houve “el paredon” em Cuba, o Gulag e a Sibéria na União Soviética, que o rapaz que enfrentou o tanque na Praça da Paz Celestial na China simplesmente “sumiu”, e que muitos homens que manifestaram sua discordãncia em Estados autoritários foram internados em hospícios como loucos. Esta a grande falácia de Marx, do Marxismo e dos socialismos deles derivados: O marxismo prega que o homem se aliena no Capitalismo, perde a noção do todo da Realidade, pelo trabalho, ao mesmo tempo em que leva à formação de socialismos que, para se perpetuarem no poder, necessitam de homens alienados, que não têm noção do que está ocorrendo em sua volta, os próprios líderes marxistas escondendo a Realidade do homem. O homem do marxismo é um mero cisto, toda sua criatividade está quiescente, adormecida, pois obrigado ao “assassinato do NÃO” tão logo surja em sua mente. É necessário que se assuma definitivamente que a VIDA segue Princípios e não Ideologias; a Sociedade humana é um sistema de interações entre homens, que o "assassinato de NÃO" fecha o sistema, que, como qualquer sistema, se fechado tende a desaparecer, tende à morte, e que o princípio que garante a sobrevivência do homem e da humanidade na face da terra é um só, "Não, eu penso diferente."

Tudo parece complexo, complicado, mas é de uma simplicidade ímpar:

A Realidade não é feita de Objetos, é feita de Coisas existentes, Coisas Reais, tudo que seja passível de estimular o sistema nervoso dos animais que os portam, especialmente do homem, animal a que coube transformar estes estímulos em Pensamento;

Entre a Mente e a Realidade há Fantasmas, as deformações Culturais da Realidade; e há Duplos da Realidade, que a representam e podem reproduzi-la;

Entre a Mente e a Realidade há deformações dos Fantasmas da Realidade (deformações das deformações) e as deformações dos Duplos da Realidade (deformações das compreensões da Realidade);

“a Inteligência usa a Realidade e cria o Objeto”, ou CR + USO = OBJETO;

A APARÊNCIA é o primeiro OBJETO (O Mundo não tem cores, o cérebro humano decodifica ondas de luz em cores, há animais que veem tudo em tons de cinza; “onda de luz” é COISA REAL e “cor” é o OBJETO que da onda de luz a mente cria. Um regra de ouro é não se guiar pela APARÊNCIA. Ocorre que o OBJETO é o primeiro Ponto de Vista (PV) sobre a Coisa Real, assim, ter novo contato com um OBJETO atualiza na mente os registros sobre a COISAS REAL QUE FOI USADA PARA FABRICÁ-LA, e, assim, CR + USO = OBJETO = PV;

O Objeto é a primeira noção de como se pode usar a Coisa Real. Cada homem que tem contato com uma mesma Coisa Real, CR, cria dela um OBJETO, o seu Ponto de Vista Concreto sobre a Coisa Real; quando vê o OBJETO ou nele pensa, readquire a COISA REAL, o OBJETO É SIGNO DA COISA REAL, é o PONTO DE VISTA INDIVIDUAL adquirido pelo USO DA Coisa Real.

(continua)

Gilberto Profeta
Enviado por Gilberto Profeta em 16/06/2014
Código do texto: T4847542
Classificação de conteúdo: seguro