Manifesto pela Liberdade de Pensamento (em onze dias) 05

Para recriar o mesmo OBJETO, ou para expressar ao Outro qual o OBJETO que se fabrica da Coisa Real, como em todo "campo situacional" são internalizados estímulos dos vários órgãos dos sentidos, faz-se uso de um SOM que seja internalizado junto com a Coisa Real, isto é um Nome, uma palavra, uma frase. Os OBJETOS podem ser expressos em PONTOS DE VISTA mais complexos, os conceitos, as definições, etc. Assim, a partir do momento em que se faz USO da CR “água” junto com um PONTO DE VISTA SOBRE ÁGUA, a palavra “água”, o Outro atualizará a CR “água” em sua mente, e referindo-se à CR com outro PV, como pela a definição “H2O, o PV “H2O” também atualiza na mente do Outro a Coisa Real “água”, mas, se e apenas se, o outro tenha recebido esta informação “H2O significa água.” Conceitos e definições podem se articular em Pontos de Vista Hipercomplexos, os quais podem se estruturar em suposições, hipóteses e teorias sobre partes ou o todo da Realidade. Suposições, hipóteses e teorias sobre partes ou o Todo da Realidade podem se estruturar em Ideologias, Sistemas de Pontos de Vista Hipercomplexos. Ideologias são Coisas Reais, no sentido de que podem ser estímulos para a mente individual. No entanto, são meras interpretações da Realidade, ou Fantasmas ou Duplos da Realidade. Fantasmas são interpretações que se distanciam do que é a Realidade, Duplos são mas verossimilhantes, estando mais próximas do que é a Realidade. Estão sujeitas a deformações quando internalizadas na mente humana, instância em que serão também interpretadas (jogo de interpretações), quando podem se tornar crenças, seja a partir dos Phanthasmas, seja a partir dos Duplos da Realidade, porém podem se tornar crenças sempre a partir de interpretações sobre a realidade. A nenhum homem, ou conjunto de homens, é dado conhecer o Todo da Realidade a ponto de fazer uma interpretação fiel ao que a Realidade é. Portanto, a informação verbal expressa um ponto de vista sobre as coisas reais, um conjunto ou todo o sistema de coisas reais, a Realidade; não é uma "convenção social", mas o fato de receber ou não informações: a educação é um direito sagrado do homem, sendo o fator de inclusão no sistema social, a Sociedade. Não basta estar incluído na Sociedade, é preciso ser livre, não ter sua mente conduzida por Outros: o homem tem o direito de não ter sua mente manipulada, com Pontos de Vista complexos, por outro homem, ou pelo Estado, sob a justificativa de estar recebendo Educação. Os socialismos marxistas tendem a “educar” os jovens em sua Ideologia, em suas suposições, hipóteses e teorias sobre a Realidade uma doutrinação renegando as outras ideologias. Contudo, o Marxismo é apenas uma interpretação da Realidade e ter a Certeza Absoluta em apenas uma intepretação da Realidade é alienar-se do Todo da Realidade: os socialismos marxistas alienam o homem do todo da Realidade.

O que é Ideologia?

Ideologia é simplesmente um sistema de “Pontos de Vista HiperComplexos” a respeito da Realidade.

Os filósofos são falsos ao discursar "sobre" a Realidade dizendo estar se referindo "à" Realidade.

Os filósofos especulam e escrevem sistematizações complexas de “Pontos de Vista hipercomplexos” “sobre” a Realidade, que referem “à” Realidade apenas na medida em que são suas próprias interpretações de interpretações “sobre” a Realidade. Nenhum homem vivenciou a Realidade em seu todo e jamais vivenciará. As leituras da Realidade sempre foram, e ainda são para a imensa maioria dos homens, fundadas em compreensão imediata, fundadas em seus próprios (Pontos de Vista), que se tornam congelados e cristalizados em sistematizações. Deste modo, são apenas e somente visões egocentradas “sobre” a Realidade, por mais seguidores que encontrem para suas ideias “sobre” a Realidade, deificando-as e as transformando em Ideologia a ser seguida por todos como a (Verdade Revelada).

Não importa o nome que se dê à Coisa Real, importa a Essência da Coisa Real; deificar o autor e ter sua ideia como a (Verdade Revelada) é Religião em sua essência, o que o marxismo não assume por pregar contra a Religião.

As Ideologias são Interpretações da Realidade e um fato é escondido do homem comum, as Ideologias têm o defeito de serem interpretações “sobre” a Realidade a partir de especulações “sobre” apenas uma parte da Realidade, aquela a que o autor tem acesso, seja no espaço (Geografia), seja no tempo (História), seja por leitura de outras especulações sobre a Realidade. Os ideólogos e repetidores de suas ideias são “cegos examinando um elefante e emitindo “Pontos de vista hipercomplexos” sobre o Todo do elefante e o funcionamento do Todo do Elefante, por maior que seja a parte que consegue dele examinar. Se o Elefante

(Continua)

Gilberto Profeta
Enviado por Gilberto Profeta em 17/06/2014
Código do texto: T4848510
Classificação de conteúdo: seguro