Manifesto pela Liberdade de Pensamento (em onze dias) 11

É preciso que se grite a plenos pulmões! É preciso fazer chegar a todos que:

A nenhum ser humano, por maior que seja o número de seguidores e adeptos de suas ideias, é dado o direito de impor a sua visão de mundo a outros seres humanos, A NENHUM SER HUMANO CABE O DIREITO DE IMPOR sua Ideologia a outros homens pela força ou por meio de “educação obrigatória” de todas as crianças e pela propaganda e todos que assim procedem devem ser combatidos e deles retirado o direito de exercer cargos políticos, em nome do Princípio Básico que é a Liberdade do homem. A manipulação da mente do ser humano por outros homens deve ser considerado crime hediondo, por tratar o homem como um primata desprovido do que mais lhe é caro e lhe dá dignidade, diferenciando-o dos outros animais, a Racionalidade, a capacidade de pensar por si mesmo, não ter seus pensamentos e atos não serem tutelados por Outro.

Todo homem ou grupo de homens que, por meio subliminares de propaganda ou por prestidigitação, magia com as palavras, manipular a mente de outros homens para a eles impor a sua visão de mundo, sua Ideologia, sua Doutrina, deve ser reconhecido e impedido de exercer cargos de Estado em que possam praticar esta imposição. Parece contraditório? Não o é: a manipulação da mente do outro o escraviza. Um Princípio básico da Humanidade é a Liberdade do homem, a partir do qual todos os outros se constróem. O HOMEM É LIVRE, SEU PENSAMENTO É LIVRE, sua opinião é livre. Apenas respeitando-se este Princípio o homem não será vendido a outro homem, seu Trabalho não será vendido a outro homem, nem mesmo referindo-se à escravidão com outro nome, sua mente não será manipulada por outro homem, sua opinião não será censurada e não o levará à prisão, ao cale-se ou à morte. Há apenas uma exclusão a este princípio: Ninguém, em nome de nenhuma Ideologia, pode, alegando ser o exercício de sua Liberdade, impor a revogação deste Princípio.

Referências

AGNM Antonio Gramsci. O nosso Marx. Il grido del popolo, 4 de maio de 1918.

KMC1 Karl Marx. El Capital. Vol I.

GWFHLH ### G. W.F. Hegel. Lectures on the History of Philosophy. 1805-6. translation: E S Haldane. 1892-6. Marxists Internet Archives. http://www.marxists.org/reference/archive/hegel/index.htm, acessado em 12/2004.

EMM1 ### Edgar Morin. O Método I. A Natureza na Natureza. Lisboa: Publicações Europa-América Ltda.

GRPAPS Gilberto Rabelo Profeta, Artaud, Pensamento e Símbolo, em fase de revisão

WMEDO Works of Marx and Engels In Date Order. https://www.marxists.org/archive/marx/works/date/index.htm, acessado em 05/2014.

Gilberto Profeta
Enviado por Gilberto Profeta em 23/06/2014
Código do texto: T4855869
Classificação de conteúdo: seguro