Ser pastor

Quando o Faraó mandar vos chamar e vos indagar: ‘Qual é o vosso trabalho?’, vós respondereis: ‘Teus servos se ocupam da criação e pastoreio de rebanhos desde crianças, assim como fizeram nossos antepassados’. Desse modo lhes será oferecida plena liberdade para habitar e trabalhar na região de Gósen, pois os egípcios renegavam o trabalho do pastoreio às castas inferiores de sua sociedade.

Gênesis 46: 34

Há muito tempo que penso sobre este versículo e hoje cheguei a conclusão que atualmente no mundo temos os mesmos egípcios que ao invés de pensarem que os pastores possuem um papel importantíssimo de resgatar o homem inútil e fazê-lo útil a sociedade, as pessoas menosprezam o chamado de um pastor.

Ser pastor não deixa de ser um trabalho pois este homem dedica a sua vida a ajudar pessoas cheias de problemas. O mundo não quer saber dos problemas uns dos outros, ao invés disso querem mascarar o problema incitando que a pessoa se distraia com bebidas, drogas e promiscuidade e que sejam tão suja e maldosas como elas são.

O mundo faz o correto parecer rídiculo e o que é infame passa a ser visto como uma atitude moderna e descolada...

A verdade é que estes homens não vão para a luz porque sabem que suas obras serão reprovadas! É por isso que odeiam os pastores os que pregam a verdade e a renúncia de suas paixões.

danyellezakharov
Enviado por danyellezakharov em 15/08/2014
Reeditado em 17/11/2014
Código do texto: T4923832
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.