A FELICIDADE E A PÉROLA
 


 
Talvez o leitor amigo ainda não saiba que uma linda pérola nasce de um grande sofrimento da ostra, um simples e inofensivo molusco bivalve. Um alimento animal rico em proteínas e ômega três, apreciado em quase toda parte. Coisa de primeiro mundo.
A ostra é um molusco bivalve (formada por duas peças simétricas) que nasce, vive e cresce grudada nas costeiras, nas pedras e em cascos de barcos e navios (ferros, madeiras e até ligadas umas nas outras).
Ao abrir e fechar a sua concha para caçar seus alimentos nela muitas vezes entra um grão de areia. E esse grão de areia fica eternamente machucando e maltratando aquele molusco que juntamente com ela vai crescendo, crescendo, até que entro da concha fica tão somente a pérola, morrendo o molusco.
Com o tempo o grão de areia toma o formato esférico ou oval, tornando-se liso e brilhante, resultando numa jóia muito cobiçada no mundo inteiro pelo seu valor.
Muitas pessoas também são assim. Nascem, vivem e crescem experimentando sofrimentos atroz, tendo que ultrapassar muitas barreiras, algumas quase intransponíveis parar enfim tornarem-se exemplo de beleza física, espiritual e uma candura de bondade.
Assim também se apresentam a felicidade para nós seres humanos. Muitas vezes somos invadidos por um turbilhão de problemas que precisamos digerir um a um com muita calma, muita fé e sobre tudo com muito amor.



É assim que acabamos nos apaixonando e amando algumas dessas pérolas que Deus colocou para colorir e enfeitar os nossos caminhos.