Desabafo de um eleitor sobre a politicagem no Brasil.

Ontem perdi meu tempo assistindo ao debate politico na Rede globo.

É triste ver que nossos candidatos a disputar uma eleição se agridem com acusações, com certo sarcasmo, todos sem exceção querem o poder, falam isso falam aquilo, mas de cada 10 palavras apenas meia se pode aproveitar.

Queria poder eu perguntar onde ficou a saúde deste país onde muitos morrem na fila de um hospital público por não ter quem os atende. Gostaria de saber se qualquer um daqueles que se diz preocupado com este povo vai ou leva um filho em um hospital público. Acho que não né.

Como podem dizer que hoje o analfabetismo é pequeno? É porque eles não andam onde o trabalho infantil é escravo, escravo porque vezes os pais dependem da ajuda dos filhos para poder comer um pouco melhor e ganhando por vezes R$5,00 por dia. Do que adianta dizer que hoje o nível de aprovação escolar cresceu! Será que vale passar sem saber nada e ainda ensinando que conhecimento não é importante e sim a cabecinha das crianças e adolescentes, faça-me o favor, quando os senhores governantes deste país eram crianças choraram por repetir de ano ou se aplicaram mais ainda para aprender e ser pessoas de bem, é hoje os filhos dizem: Não esquenta ano que vem eu melhoro e com isso a população fica carente de conhecimento e é mais fácil para uma minoria continuar mandando no país.

É engraçado como vejo hoje em dia, se um pai de família estiver desempregado e ir buscar uma carne de caça e se o pegarem ele é preso na hora, é como algo para se matar a fome prende e é alta a carga a se pagar, mas se for matar um ser humano, ahhhh.... Não dá nada, se fugir do flagrante até responde em liberdade, e ainda hoje em dia qualquer boca de fumo nas esquinas é normal, se pegar alguém ali, ele é usuário e não pode ser preso, é apenas um problema social a mais para vivermos com ele. Como era diferente quando criança, se fazia uma arte que nossos pais ficassem sabendo as vezes levávamos umas chineladas nas pernas e isso não era ruim não, aprendíamos que aquilo era errado depois de conversas com eles. Hoje o estado quer criar nossos filhos nos privando de umas boas chineladas, por os estamos maltratando. É engraçado não podemos educar, mas se viram usuários de drogas somos culpados e o governo não vem nos ajudar, pior ainda um jovem com 16 anos tem consciência para votar, mas porque para trabalhar assim como quando comecei não pode, afff se empregar um jovem de 14 anos sem ser da forma que o governo quer, e como é engraçado se ele mata, rouba, trafica , cabe aos pais assinar um termo e ele é solto, não que seja a favor de apenas prender, isso não, mas onde entra o governo para criar oportunidade a estes jovens hoje em dia?

Hoje dizem que o índice de pobreza diminuiu, será? Foi criada uma nova classe social onde alguns estão podendo ter mais folga e comer um pouco melhor, mas pobreza se combate com criações de campos de trabalhos abrangentes que os capacite, que crie vagas em empresas, não adianta ter escolas para capacitação profissional e não tem vagas para esses mesmos, quando se consegue uma formação é mal remunerado, do que valeu o grande esforço? Como comparo o salário da profissão que acha a mais louvável de todos “ Professor” que ensina nossos filhos mas com limitações colocadas pelos nossos governantes, então é mais fácil criar as maravilhosas “ Bolsas” bolsa disso, bolsa daquilo, é realmente viver de esmola deve ser melhor que poder ter um trabalho digno, eficaz e que o próprio cidadão se sinta útil a sociedade a qual ele faz parte, deve ser por isso que hoje muitos não querem sair da linha da pobreza, sem trabalhar se ganha mais de um governo que não liga quanto você ganha e sim o quanto você paga de imposto, assim se ganha R$ 724,00 e se acha que isso é sair da pobreza.

Quantos por cento da população brasileira vive com o salário no máximo de 3 salários mínimos? Muito mais da metade, agora como pagar um aluguel, comer, se vestir, manter um convenio médico, colocar um filho em uma escola particular, como comprar a casa própria, e ainda poder se dar ao luxo de fazer um churrasquinho de fim de semana com a família? É fica difícil, porque salários excelente apenas governantes tem, afinal eles criam o valor que querem sem contar o salario de ajuda, ajuda isso ajuda aquilo, e assim digamos que de R$10.000,00 já vai para mais de R$15.000,00, é e nós vamos viver com o que conseguirmos honestamente, e assim sair da pobreza.

Hoje dizem que não vivemos em uma Ditadura, mas vivemos sim em uma ditadura enrustida onde nunca vi um plebiscito para cotarmos o salário de um governante, que seja votada uma proposta para saber o que o povo realmente quer e deseja, o que ele acha desta posição, ou o que ele pensa a respeito desta mudança, não tudo é feito conforme nossos governantes querem e assim o desejam. É irônico e chega a ser cômico ver nossos governantes se portar de tal forma que investem em si mesmos e em seus familiares esquecendo daqueles que os colocou lá no poder “ O Povo” .

Não estou aqui generalizando, como em toda profissão tem suas exceções, mas é uma pequena minoria que quer ver este país crescer e chegar a ser o 1°do mundo em que vivemos.

Se fosse ser ruim ser governante, ninguém entraria na politica e ao entrar brigaria tanto para continuar mamando na sombra.

Vamos votar esta é nossa arma para termos um Brasil melhor para mim, você, nossos filhos, netos e toda uma geração que quer viver, e não sobreviver.

Se realmente não vivemos em uma ditadura sei que posso aqui expressar minha opinião assim respeitando a de todos que ler e não concordar com a minha.

Obrigado.

Edson Apolonio