Ética e moral

No mundo de hoje, com todos avanços da tecnologia e da ciência como um todo, o nosso mundo deveria estar melhor para todos, pois é inegável que toda este avanço científico poderia ser um mundo melhor a para todos.

Mas no âmbito pessoal e coletivo o que se vê é a mais miserável degradação humana, pois cada vez mais e mais os seres humanos estão destruindo uns aos outros ou seguindo caminho do egoísmo a tal ponto que aquele que tem mais dinheiro possa maltratar os que nada tem a ponto de que os animais de uma pessoa rica, possa se alimentar melhor do que uma família pobre.

O progresso da ciência trouxe, os aviões a comunicação global, as melhorias na medicina, a possibilidade de escolas melhores a energia elétrica que põem em atividade todas as cidades e industrias e comércios do mundo, também a internet.

Juntos com nossos aviões vieram as bombas que destruíram Hiroshima e Nagasaki, veio também a primeira e segunda guerra que juntos mataram cerca de quase 100 milhões de seres humanos, diretamente ou indiretamente causada pelas guerras, e o que é pior, parece que estas guerras não vão parar nunca, pois quando acabou a segunda guerra, começou a guerra fria, depois a guerra "santa" dos muçulmanos contra os ditos "infiéis" do capitalismo ocidental.

Com a melhoria da medicina, veio os remédios que custam uma fortuna, que estão fora do alcance da maioria dos seres humanos, hoje já existe tratamento contra alguns tipos de câncer e a aids mas custam caro demais e a imensa maioria não pode comprar.

Lógico que ainda não é uma cura, mas já da para prolongar a vida das pessoas, mas muitos pouco podem pagar o tratamento.

A energia elétrica que é um bem mundial a todos que dela possam usufruir, também alimenta a casa do traficante, assassino, políticos corruptos, que ficaram ricos com o dinheiro público que deveria ir para segurança, educação e saúde pública e pior! são estes mesmos políticos que que roubam toda uma nação, todo um mundo! que invadem nossas casas com horários obrigatórios eleitorais, para mendigar um voto seu, para que depois eles mesmos façam leis que vão te obrigar a viver com leis injustas que vão tratar a todos do jeitos que eles querem e assim fazendo com que todos patrocinem um bando de parasítas e sangue sugas, que vivem do suor de todos.

Sim o mundo evoluiu suas formas de destruição, degradação e degeneração, pois o os valores de moral e ética foram deixado de lado para dar lugar ao valor econômico a todo custo, fique rico ou morra tentando, fique rico ainda que você conquiste o mundo e perca sua alma.

Alma poderia significar aqui, o valor de suas conquistas e vitórias, desde que fossem honestas, mas o que se vê por ai hoje em dia são que até aqueles que falam da salvação da alma, agora vendem o céu por uns trocados e ainda ficam ricos como mendigos sim, se tornaram ricos como mendigos, sendo que o nazareno era carpinteiro por profissão e ele mesmo jamais viveu de esmolas, mas que isto importa? a imensa maioria já não sabe o que ética nem moral, transformaram a mentira em verdade e a verdade em mentira, hoje o que é certo se tornou errado e o errado se tornou o certo, pra que me importar com alma? Ninguém acredita nela mesmo e o que vale mesmo é o que conquistamos através do dinheiro.

Dinheiro (mamon equivalente ao materialismo, ateísmo)... Este sim o verdadeiro deus desta terra, deste mundo, A riqueza as custas dos outros e de modo indigno e desonesto é uma prostituta de braços duros que se entrega a muitos ao mesmo tempo, todos os males são repugnantes menos o dinheiro que é o mais querido e desejado de todos, e até os que gritam ao mundo que são profetas e filhos de DEUS, o adoram e mendigam em nome do PAI CELESTIAL, em troca do deus deste mundo... O dinheiro.

Ninguém vive sem dinheiro, mas muitos se tornam bandidos por causa dele, no entanto temos que trabalhar e ter nosso dinheiro de forma honesta!

Cada povo fala seu próprio idioma e existem no mundo cerca de dois mil dialétos e línguas, mas o dinheiro fala com eloquência e sabedoria em todos eles.

O dinheiro coloca o ser humano de joelhos como se este estivesse rezando a deus, ilude a todos com a promessa de carros, casas, mas no fim todos são tragados pela vida que atua de braços dados com a morte, e mais ninguém se importa com o que vem depois da vida, pois não acreditam naquilo que os olhos não possam ver, então a alma, que se dane...Morreu acabou! dizem os servos do vintém!

Todo ambicioso acredita que o dinheiro é a escada que leva ao trono mas ignora que este trono é feito de metal duro que nunca possa dar a descanso a suas costas, que fará com que construa palácios com grades que serão transformados em verdadeiros presídios da qual nunca terá descanso, transformam suas casas em prisões de luxo.

A que ponto chegou a humanidade… Onde os que tem dinheiro para investir na criação de porcos, possam tratá-los com alimentos da melhor qualidade enquanto que seus semelhantes vivem como animais e se alimentam das sobras dos porcos, os valores foram invertidos e ninguém se importa com mais ninguém não, bom, o dinheiro deve ser alguém! Para ser tão procurado a qualquer custo, ainda que este custo seja a dignidade humana.

Para encontrar dinheiro vale tudo, se tornar ladrão, políticos corruptos, policiais desonestos mães que alugam seus corpos, para alimentar seus filhos e suas vaidades, filhos que alugam seus corpos para também pagar a faculdade e suas vaidades e vícios, também médicos que trabalham a favor da industria da doença, mas nunca a favor da cura do doente.

Para conseguir o tão ''suado pão nosso de cada dia'' vale o trabalhador honesto, se acabar de tanto trabalhar, ao ponto de ficar até doente de tanto trabalho, trabalham tanto e logo depois gastam tudo o que conseguiram com tratamentos e remédios para todo tipo de doença, física ou mental.

Nossa sociedade se tornou uma fábrica de loucos e doentes!

Criando assim teu própio inferno! O nosso mundo se tornou o planeta inferno para sua imensa maioria de habitantes, sim o inferno e os reis do inferno tem inveja deste planeta tenebroso.

Mas quem se importa! Somos uma sociedade livre e todos fazem o que bem entendem para atingir seus objetivos sem se importar com as conseqüências, se é que acreditam nelas.

Enquanto o ser humano que tem mais, tratar seu semelhante que tem menos por causa do dinheiro ou do poder que tem, a humanidade inteira não vai sair desta idade das trevas em que se encontra, o mundo sempre será um inferno moderno que reflete o verdadeiro inferno por trás da evolução tecnológica que poderia ser um grande bem a todos, mas somente os que tem algum dinheiro podem usar.

Enquanto muitos ainda comem lixo, vivem nas ruas como animais, são tratados como números e como verdadeiros incômodos para aqueles que passam nas ruas e tem sua paz incomodada por algum mendigo exalando um mau cheiro febril, que lhe estende a mão pedindo alguma coisa, mas isto nos faz lembrar que vimos na tv que não devemos dar nada para ninguém para não aumentar o "números" de incômodos indigentes sem rostos, alguém se lembra do rosto do último indigente que estendeu a mão a pedir alguma coisa?

Certamente que não!

Todo este progresso frágil como vidro, não passa de um modo de acabar com esta civilização, por que tudo evoluiu e melhorou.

Menos o ser humano que se esqueceu ou talvez nunca tenha aprendido a praticar os valores éticos e morais que mantém uma civilização… Igualdade e fraternidade é o básico... Mas isto hoje é apenas o sonho de uma utopia deste planeta inferno.

O mundo agoniza!

Por baixo destas cidades cheias de luzes que encantam a todos com suas lojas e bares e diversões de todo tipo, com suas festas de todos os tipos, com suas orgias, por baixos destes lugares… Lugares que hoje é a terra inteira, existem os escombros da verdadeira face da terra onde vivem os que nada tem e ainda tem que se submeterem as leis injustas que os fazem calar.

"o ser humano fala da paz, mas destrói a terra, fala do amor e executa os mandamentos do ódio, fala do progresso mas desce mais baixo do que as feras."

Enquanto o ser humano, não reavaliar de modo prático os seus valores de éticas e morais, digo de modo PRÁTICO, pois de palavras bonitas e retórica o mundo esta cheio, as mais belas canções que falam do amor, de tudo de bom que existe, tudo isto não serve pra nada, se não nos tomarmos pessoas melhores, de dentro para fora. Pessoas melhores no modo prático de viver.

O inferno esta cheio de boas intenções!

O ser humano ainda tem muito a praticar sobre os verdadeiros valores que deveriam nortear a vida da humanidade inteira para construção de um mundo melhor, não como um mundo mais rico e aconchegante apenas, pois muitas famílias simples vivem de maneira muito feliz tendo pouco, mas agindo com honestidade, para com os que vivem ao seu redor.

Hoje em dia todos conhecem os dez mandamentos, conhecem os ensinamentos de BUDA, conhecem os mais belos livros de filosofia grega ou de qualquer lugar da terra. Sabemos de memória o sermão da montanha de Jesus... Qualquer pessoa hoje em dia pode estudar todas as religiões do mundo, com a facilidade da internet.

Mas não adianta nada, ou até agora o mundo não mudou em saber tanto de tudo, pois o humanidade não é o que ela lê ou aprende com o intelecto e sim o que ela faz na prática.

Podemos decorar a Bíblia, o alcorão, os Eddas Germânicos, ou toda literatura Budista ou Hindu, todos estes ensinamentos falam de amor, caridade e respeito ao próximo.

Mas volto a repetir que o ser humano não é o que lê nem e o que aprende e sim o que pratica, veja os exemplos de padres pedófilos, pastores estupradores e mendigos que vivem de esmolas em nome de DEUS, chamam estas esmolas de dizímos, voltando a lembrar que o nazareno era carpinteiro... Ele nunca viveu de esmolas não.

Conclusão simples: A humanidade só vai utilizar verdadeiramente os valores de ética e moral, quando ela começar a praticar isto tudo e não a decorar livros e mais livros.

Bynha
Enviado por Bynha em 21/11/2014
Reeditado em 09/12/2014
Código do texto: T5043028
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.