Este texto é apenas um exemplo, alterações precisam ser feitas dependendo da situação.
 
     Boa noite aos presentes. Antes de mais nada preciso dizer que eu não sei fazer um discurso. Espero que me perdoem caso esse não fique tão bom quanto esperavam. Gostaria de agradecer a aqueles que me ajudaram na jornada para que esse texto fosse construído. E entre tantas pessoas a quem perturbei, duas foram fundamentais. Uma delas disse que o discurso é como uma redação, em que cada paragrafo traz uma ideia completa. Precisa de um começo, meio e fim. A outra disse que nesses discursos geralmente se fala sobre as dificuldades do curso, momentos engraçados e pessoas que marcaram. Mas como poderei resumir tudo o que passamos durante sete anos em poucas folhas?
 
     Simples, eu não posso.
     Mas posso começar pelo começo.
 
     Queridos pais, professores e alunos, é com grande honra que eu, Natascha Dantas e minha amiga Jéssica Falcão, fomos escolhidas para ser oradoras da turma do Yázigi Planalto 2014. Gostaríamos de agradecer primeiramente a Deus, porque sem Ele nada é possível, aos nossos pais por sempre quererem o melhor para nós, aos nossos parentes e amigos e também a todos os professores que estiveram conosco fazendo parte de nossa historia. Neife, Gisele, Maíra, Mara, Gilbert, Joelma, Taiana, Luana, Marla, Rodrigo, Suzana, Daniela, Bársia, Fábio, Karen, Vanessa, Ninna e por último, mas não menos importante: Eduardo. Nós também gostaríamos de agradecer a tia Kayla por nos ensinar que fiado, só amanhã.
 
     Foram 7 anos. 7 anos de amigos que foram e vieram. 7 anos de professores maravilhosos. 7 anos indo ao mesmo lugar toda semana. 7 anos de House Of English, Patterns to notice, gramar, listening e writing . 7 anos de lembranças que arderão em nossos corações para sempre. Como as idas ao cinema através do Yázigi Goes to the Movies quando durante o filme jogávamos pipoca e colocávamos a mão dos amigos dentro de copos de refrigerante. Os eventos como Y-world e o International Fair a fim de aprimorarmos nosso inglês com base nas apresentações dinâmicas que nos fizeram rir muito e ter momentos memoráveis como uma flechada no meu olho e a célebre frase de uma menina: I like to kill people.
 
     Outros incidentes também ocorreram como a Jéssica e seu copo de água voador ao som de Let it go, não é mesmo Rodrigo? E o inesquecível “Pois é” que recebíamos a cada frase que falávamos, não é teacher Taiana?
 
     Sentiremos falta do Jonas dormindo no Resource Center, de mim mancando toda semana e do Yuri chegando tarde, faltando um monte de aulas e ainda assim passando de nível, as brigas da Daniela, o Gengo fazendo ioga na sala, Raquel e Catique discutindo e a memorável frase “com toda sinceridade” do Gabriel. Nossas frases feitas como: Teacher, sua voz em português fica diferente. Teacher, agora como fala isso em inglês indiano. E o inglês britânico? Era uma luta constante tentar entender os listening em Inglês Britânico
 
     São tantas memórias que é impossível colocar todos em um pedaço de papel.
 
     O Yázigi não é apenas uma escola de idiomas, mas uma família constituída de pessoas que estarão lá quando precisarmos.
 
     Nossas vidas estão apenas começando. Ainda vamos passar por muitas coisas. E eu sei que estamos prontos para lidar com o que vier. Porque nós somos Yázigi, cidadãos do mundo. Muito obrigada.
Naty Dantas e Jéssica Falcão
Enviado por Naty Dantas em 17/12/2014
Código do texto: T5072099
Classificação de conteúdo: seguro