Querem o impeachment de Dilma Rousseff ???? "Acusações?!..."

Pessoal, creio, eu, que muitos devem (ao menos ter ouvido falar) lembrar quando, há pelos menos uns nove anos atrás... se dizia muito, dentre o meio infanto-juvenil, um termo muito hilário: "antenado na TV-Globinho".

Pois, é... o tempo passou e, como é de esperar, as coisas do mundo capitalista só mudam de rótulo... e muitos continuam "antenados" - permitindo que suas mentes retrocedam, ao invés de evoluir. Permita-se crescer e se desenvolver intelecto e cognitivamente, buscando ter opinião própria!

Os seres humanos devem primar pelo crescimento e pelo desenvolvimento de suas mentes; para que esta, seja cada vez mais apurada. E buscar ter opinião própria, algo que é tão bom!! ao invés de "ter aquela velha opinião formada sobre tudo", como diria o grande Raul Santos Seixas (Salvador, 28 de junho de 1945 — São Paulo, 21 de agosto de 1989).

E aquelas mesmas crianças daquela época... de uns nove anos atrás, hoje muitas delas já tem idade adulta... mas, no entanto, a grande maioria não mudou muito seu "gosto" de buscar informação de qualidade e confiabilidade da notícia lida, ou assistida. "É todo mundo ligado (reunido, em frente a um televisor) na TV! - como sempre." E que ("pensam!") estar "bem" informados.

A isso, fica o meu profundo pesar... sobre. O brasileiro precisa - mais do que nunca! - tirar os olhos da TV e buscar ler um Livro! ler mais. E buscar ficar atentos quanto a credibilidade da Fonte de sua pesquisa e/ou leitura. Da notícia vinculado nos meios de comunicação, atentos com as distorções da notícia que muitas "imprensa" por aí, fazem para manipular a opinião do ouvinte.

Antes se dizia: "O fulano' está antenado na TV...", em dias atuais, deve ser dito: "Eles estão alienados, controlados pela TV... pela TV do PIG*, que faz eles crerem que "o mau é bom, e, o bom é mau."

Cuidado!!!

PORQUE A MÍDIA TEM 'LADO...'

A REVISTA TEM O PODER DE ALIENAR O LEITOR.

ELA É CAPAZ DE TRANSFORMAR A SUA MENTE,

EM ALGO SEMELHANTE À MENTE DE UMA BESTA FEROZ.

É o retrato do que se pode observar no nosso dia-a-dia; nas ruas do país; quando você tenta "discutir" (dialogar filosoficamente) sobre política (à visão conceitual da filosofia, do todo; não da política partidária, mas sim, da essência, do 'ente' da questão) a essas pessoas, você chega a ter a mesma impressão de que quem fala contigo, a sua frente: é um "cão feroz" prestes a avançar no seu pescoço.

Essas pessoas, facilmente, vociferam em cima de você, e não controlam seu temperamento exaltado demais. E se deixam levar pelo clima pesado e denso de euforia e descontrole emocional, que paira em suas mentes inquietas.

Pois, aqueles (digo: "os bajuladores", os alienados pela grande mídia que faz parte da elite, da velha direita conservadora) que são contra o atual governo e contra o país, não sabem nem o que estão falando. Eles falam coisas sem fundamento algum. Argumentos (se é que se pode chamar o que dizem de argumentos!) sem base estruturada; sem opinião própria; eles falam, falam... e "não dizem coisa com coisa." Senão, somente coisas sem sentido! Que você até prefere parar de falar, pois, ver que é perda de tempo! discutir com um ignorante.

Essa ideia de querer desinformar o povo, fazendo as pessoas term uma ideia contrária das coisas como elas, realmente, são, é tudo estratégia da direita conservadora. Para, justamente, querer controlar a mente do cidadão, deixando eles como se fosse um cego que não ver que está sendo controlado por quem lhe escraviza a sua alma.

E essa política conservadorista é fomentado pela grande mídia, pelos grandes meios de comunicação, que são os maiores parceiros dos poderosos detentores do poder. Que são os grupos da alta sociedade que formam a classe política da direita liberal, dominadora e escravocrata.

E que, em nosso país, esses facínoras inimigos da sociedade, estão agonizando e se corroendo de ódio, por terem compreendido que eles não voltam ao poder, pelo voto direto, NUNCA MAIS.

Esperamos que desta vez o governo não dê mais nenhuma 'colher de chá' a esses pestilentos golpistas do PIG*. E que a Reforma Política seja feita o quanto antes, bem como a Ley de Medios. Com todo o apoio da sociedade brasileira, das pessoas de bem que já deram o grito do BRAVO RETUMBANTE: FORA, GOLPISTAS NEOLIBERAIS!!!

Mas, não nos devemos nos esquecer do que disse o filósofo Nicolau Maquiavel (em italiano: Niccolò di Bernardo dei Machiavelli; Florença, 3 de maio de 1469 — Florença, 21 de junho de 1527):

"Somente um poder pode vencer outro poder."

Isso quer dizer que não basta apenas a Reforma Política e a Ley de Medios, elas podem vir sim, serem aplicadas e bem sucedias. Mas é preciso que o POVO se mantenha SOBERANO. E que, quando essa gralha pode desse velha elite empresarial - a classe minoria dos mega ricaços (das 5 mil famílias mais ricas do país, os da alta sociedade) for expurgada do domínio desta nação, que o povo NÃO permita que eles VOLTEM se apossar do PODER, novamente.

Poucos sabem que, de toda a riqueza produzida no país que é proveniente do contribuinte - ou seja, do cidadão Trabalhador - não volta para o povo, por quê?... porque os ricaços que não pagam impostos, abocanham mais da metade da bolada da riqueza do erário.

Sendo que, 0,9% (menos de 1% da população brasileira) da população dos mais ricos, ficam com a maior parte do todo. Eles detêm entre 59,90% e 68,49% da riqueza de todos brasileiros, sendo as principais fontes de acumulação de riqueza são os fluxos de renda - os grandes comércios - e, as heranças recebida - provenientes do acúmulo de capital das empresas e Cias, a longo prazo.

Por isso a enorme diferença de ganho salarial de um trabalhador pobre - assalariado - que trabalha muito mais que o homem de negócios - o rico, que, na verdade, o dono do capital não trabalha eles só dão ordens, sentados nas praias e em seus luxuosos escritórios - que enriquece às custas do Trabalhador.

E é essa a política dos governos neoliberalistas pelo mundo afora, que os da Direita querem implantar novamente, no país. Para eles, os neoliberalistas, 'o salário mínimo está muito alto - precisa diminuir' afirmou aquele que seria o "guru" de Aécio Neves na direção do BC, Armínio Fraga. Aquele economista que já arrebentou o BC na terrível era do ex-presidente FHC.

Fraga, que também participou do governo do ex- presidente FHC (1995-2002), que "quebrou o BC - Banco Central, TRÊS (03) vezes!" e não foi só a vidraça da janela que ele quebrou, não. Foi o Banco e, consequentemente, o país.

Sendo que, com os três empréstimos na casa das centenas de milhões que o FHC fez ao Banco mundial e, ao FMI, durante os oito anos de seu governo liquidou o país. E que terminou deixando o Brasil "na pindaíba".

E, caso o Playboy de Minas tivesse ganho as eleições presidenciais de 2014 - para o bem geral da nação: Aécio Neves não ganhou! resta apenas a ele, perceber e ACEITAR o troféu de perdedor.

Pois, os governos dos neoliberalistas sempre pregam a política do Arrocho Fiscal, que é onde o Estado "aperta o pescoço" do contribuinte para socorrer os banqueiros e os empresários, e os acionistas da bolsa de valores Wall Street. Isso, sempre que o mercado sofre uma crise, no governo dos liberais, quem paga o pato da crise é o povão.

Pois, um governo bom e justo é aquele onde toda a riqueza daquela nação é dividida de forma equitativa dentre os seus. De forma que todo o povo participe das celebrações e, das festividades; ou seja, onde todo o povo pode desfrutar dos mesmos direitos, iguais para todos.

Agora, eu vou ressaltar àqueles menos atentos ao contexto mundo e que pouco se interessam por filosofia, que: lembre-mo-nos do que aconteceu na revolução francesa. Naquela época o povo foi motivado a lutar contra o poder do estado monarca, sendo todos eles - homens e mulheres - bem preparados (só não, bem instruídos!) a derrubar o estado.

E findou que conseguiram, "a vitória" parecia ser uma maravilha!... os vassalos (como eram chamados os pobres da época) comemoram até eles "acharem" que a vitória era mesmo deles - que eles iriam poder fazer o estado de fato ser em prol do povo. Mas, não foi bem assim como eles pensavam que seria, não....

Antes de prosseguir - eu lhes pergunto, vocês lembram da época da Guilhotina? aquela estrutura de madeira suspensa - inclinada - onde segura no alto, uma chapa de ferro com um dos lados bem afiado, amolado, (semelhante a um grande facão de açougueiro). onde decapitavam pessoas sentenciadas à morte. Pois, é...

Continuando...

Quando o povo pensava que havia tomado o poder, veio quem? ele... Maximilien François Marie Isidore de Robespierre, advogado e político francês, os seus inimigos chamavam-lhe o “Candeia de Arras”, “Tirano” e “Ditador sanguinário” durante o Terror... todo o povo que lutou para derrubar antigo poder, e que foi reivindicar que era a hora de fazer o governo para o povo... de convocar uma assembléia constituinte para moldar as bases do novo Estado, Robespierre, disse a eles:

"Vocês querem fazer o Estado governar para vocês, é?!... - Guilhotina nesse povo todo. Agora! - ele deu a ordem -, E assim foi, a matança na guilhotina foi um horror só.

Era tanto que até muitos dos que estavam do lado do governo de Robespierre, também foram para a guilhotina. Aquele terror todo só foi ter fim, na França, quando levaram o próprio Maximilien François Marie Isidore de Robespierre para a guilhotina.

Pois, a loucura dele era tamanha que os próprios seus, do governo, tiveram que leva-lo para a guilhotina. Eles haviam percebido que aquele era o único jeito de acabar com a matança de pessoas inocentes, provocada pela loucura doentia de Robespierre.

E, após a morte de Maximilien François Marie Isidore de Robespierre na guilhotina, - ele quem teve a louca e horrenda ideia de matar as pessoas - o povo da revolução, cessaram às mortes. E ele fora o último a morrer na guilhotina. A partir dali todas elas foram destruídas quebradas e queimadas juntas, numa grande fogueira.

Esse é um lembrete para aqueles poucos, ou, muito mal informados sobre política, e história a nível de mundo. E o que dizer, então, da própria sabedoria da filosofia, que muitos poucos se interessam buscar o verdadeiro conhecimento, que os libertará do fantasma do mito. Que enche de receios e medos, a parte do mundo capitalista ocidental. Infelizmente...

"Acho que tem que saber perder, essa história de querer provocar impeachment a cada virada do ponteiro do relógio, é um pouco ultrapassada, eu diria. É ultrapassado porque cabia no Brasil dos anos de 1980, dos anos de 1990, não cabe no Brasil desta década." Disse a Presidente Dilma, nesta segunda-feira, (22), em um café da manha com jornalistas da imprensa paulista.

A frase a seguir diz muito sobre a mídia e o poder que ela tem (ou, detém - não se sabe até quando) face a mente das pessoas - não existe outra forma maior de dominação de um povo do que o poder de controlar a mente delas, limitando-as a pensar, raciocinar - inquerir, questionar a razão:

"Se você não for

CUIDADOSO,

os jornais farão

você odiar as

pessoas que estão

sendo oprimidas,

e amar as pessoas

que estão OPRIMINDO." (MALCOLM-X).

Agora, é só refletir um pouco... não precisa nem voltar muito no tempo, basta que busquem saber o que, realmente, ocorre em Minas Gerais, e nos oito anos de governo de Aécio Neves por lá. Qual é o tratamento que A. Neves dá aos professores mineiros, e o real salário pago aos professores de Minas Gerais.

Andem... vão lá, se querem ter provas reais, tentem conversar com um professor de minas gerais. Garanto que vocês irão se surpreender com o que eles vão dizer, e, com o que foi dito na campanha do candidato Aécio Neves, sobre a Educação.

Agora, apenas uma "pitada" do que o próprio Aécio Neves disse, - há um ano e meio atrás - em entrevista, sobre a questão "dos professores mineiros estão muito insatisfeitos com o piso salarial pago pelo governo, a eles, gov. Aécio Neves: 'o que o senhor tem a dizer sobre?'". Indagou, o repórter. A resposta de Aécio, foi: "Eu não preciso do voto de professores para me eleger... (risos de deboche)."

Reflitam! conscientizem do que de fato é verdade, daquilo que não o é. Somente no pensamento é que vai te tornares, verdadeiramente, livres!

Boa leitura...

Mas, sempre atentos ao que se ver, ao que se ouve, ao que é dito, do que é dito, da forma de como é dito, se é verdade.

Sempre questione se, de fato, aquilo que lhe disseram, ou, que lhe passaram é, realmente, VERDADE. Tire a dúvida evidente. Duvide de tudo, antes, de ter algo aceito como verdade. Questione! Questione-se.

"É preciso saber perder", candidato...

*PIG- Partido da Mídia Golpista (Rede Globo - representante oficial no Brasil).

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 23/12/2014
Reeditado em 10/07/2015
Código do texto: T5079205
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.