AO DIA DO TRABALHADOR FURTADO: FALAR O QUÊ?

OPINIÃO: BOM DIA BRASIL!

A REPRESENTAÇÃO DUM PAÍS POR ORA PERDIDO, EM FRANCO RETROCESSO SÓCIO-ANTROPOLÓGICO, AÇOITADO NO CERNE SOCIAL PELA AÉTICA NA POLÍTICA, DILAPIDADO EM TUDO, COM OS TRABALHADORES DESVALORIZADOS EM ESCALA CRESCENTE, COM O ESTADO CONFUNDIDO COM DIRETÓRIO POLÍTICO, QUE FRAGMENTA O SAGRADO ESTADO EM PEDAÇOS DE LOBES AOS AMIGOS, COM FALTA ABSOLUTA DE TÉCNICOS PARA REORGANIZAREM O QUE OS POLITIQUEIROS DESTRUIRAM, SEM PROJETOS DE POLÍTICAS PÚBLICAS PRIORITÁRIAS E SUSTENTÁVEIS...E QUE PERENAMENTE FAZ DO DINHEIRO DO TRABALHADOR UMA FESTA EM PROL DAS DESGRAÇAS DO MESMO, DECERTO QUE NÃO TERIA MUITO A PRONUNCIAR AOS SEUS CIDADÃOS.

QUANDO NÃO SE TEM NADA A DIZER...O SILÊNCIO SE FAZ MISTER.

O QUE EU FARIA? ALGUNS SEGUNDOS DE SILÊNCIO À PENITÊNCIA EM NOME DO PERDÃO ECUMÊNICO AO POVO,

PERDÃO QUE NÃO DEPENDE DOS HOMENS DA TERRA; E ORARIA EM CONJUNTO NOS TERMOS DUM PAÍS LAICO E PLURALISTA QUE SOMOS TODOS NÓS, PARA QUE RETORNEMOS AO RUMO DO DESENVOLVIMENTO QUE FAZEMOS JUS.

TODAVIA, PARA ALGUMAS AÇÕES LESIVAS E TÃO CORRUPTIVAS AO MEIO, PARA AS QUAIS AINDA SE LAVAM AOS MÃOS PARA SE VIRAR TODAS AS PÁGINAS SURREAIS DA NOSSA HISTÓRIA RECENTE, DECERTO QUE É PRECISO TRANSFORAMAR DEUS EM MERO FOLCLORE...

MAS EU ACREDITO NAS FORÇAS DE CIMA, NAS ACIMA DOS PLANALTOS BEM ALTOS.

QUIÇÁ DEUS NOS RECUPERE AO MENOS O RESPEITO QUE TODOS NÓS, BRASILEIROS E TRABALHADORES EM PROL DO PAÍS, MERECEMOS.

E NOS RESSUSCITE A ESPERANÇA DE DIAS DIGNOS PARA TODOS, PORQUE A DIGNIDADE CIDADÃ É INDIVÍSIVEL AOS INTERESSES PARTIDÁRIOS, TODAVIA É MULTIPLICÁVEL À CIDADANIA DEMOCRÁTICA DUM POVO QUE URGE PELA MERECIDA QUALIDADE DE VIDA QUE SÓ ADVÉM DO TRABALHO HONESTO.

SEMPRE LEMBRANDO QUE O BRASIL AINDA É DOS BRASILEIROS,

NÃO É DUMA MINORIA QUE NOS FURTA...E QUE SE DEUS QUISER IRÁ PASSAR, ASSIM COMO PASSA A TEMPESTADE DE TODOS OS VENTOS SEMEADOS NOS TEMPOS DOS ABSURDOS.

QUE A COLHEITA DOS NOSSOS FRUTOS TRABALHISTAS NOS VENHA NA HORA CERTA.