Esse país é 80% Brasil

Vivemos no país onde tudo é facinho, pra tudo dar-se um jeitinho, onde o inho sempre foi facinho de se exercitar.

Um país onde poucos têm muito e muitos não têm nada. Um país onde o menor rouba, mata e morre precocemente, assalta, pede esmola, cheira cola e outras drogas, muitas vezes por ociosidade ou por não ter punição.

Um país onde o cidadão honesto vive preso e o bandido em liberdade, um país onde a saúde convive com morcegos, ratos, baratas, escorpiões e outros tantos insetos transmitindo doenças do corpo, mental e moral, onde a dengue tomou força e domina a maioria.

Um país que maltrata e pune professores, médicos, policiais, trabalhadores e tantos outros que lutam para sobreviverem com dificuldade.

Um país onde o poder público brinca de faz de conta, onde a corrupção é a melhor arma para o enriquecimento porque o corrupto em sua maioria tem imunidade parlamentar e quando não a tem usa o dinheiro público para defender-se da mentira.

Um país em que é preferível fornecer esmola como bolsa família e ajuda a presidiário, ou seja, a melhor opção é dar o peixe e não ensinar a pescar. O dinheiro público nunca é suficiente para custear qualquer obra que venha servir ao povo, todo projeto executado sempre tem um erro o qual precisa ser corrigido aumentando o custo da obra.

Um país onde obras como saneamento básico, saúde, educação, estradas e outras, acabam sempre esbarrando nas tais de licitações servindo mais como pretexto do que como solução.

Um país onde pessoas morrem por desabamento e em vez de vítimas são culpadas por isto. Onde altos salários dos políticos não causam prejuízo aos cofres públicos, mas o aumento de salário do trabalhador é a maior causa desse prejuízo.

Um país onde o idoso, a criança e o deficiente são vistos com preconceito e não como esperança e sabedoria. Todo dia se escuta falar de inflação, mais impostos, mais corrupção, menos saúde, segurança e educação e a conta deste país só faz aumentar.

Um país onde o pobre trabalhador é quem paga a conta e os corruptos não têm nada a pagar. Um país que esbanja obras inacabadas como luxo e troféu. Um país onde até a água está sumindo por falta de políticas de sustentabilidade.

Estamos fartos de uma pátria educadora onde PROUNI, FIES, PRONATEC, dificultam e podam as chances e esperança dos jovens conseguirem suas metas cidadãs. Onde a democracia muitas vezes é imposta ao povo sem chances de escolha.

Que liberdade é esta que se eu não votar sou excluído do trabalho, do concurso e demais atividades? Somos cidadãos, mas não podemos lutar por nossos direitos. A justiça é cega, não sei quem criou a frase nem o símbolo, mas sei que isto é comprovado todos os dias.

Portanto meu caro, queremos um país onde o povo possa realmente ser esclarecido, onde haja saúde, educação, segurança, opções de trabalho realmente de qualidade e não de faz de conta. Queremos um país onde o verdadeiro cidadão possa ser realmente livre e educado.

Não sei se este é o país dos meus sonhos ou se um dia irá existir, só sei que é nele onde nossos sucessores merecem viver.

Orgulho de ser professora

Orgulho de ser professora
Enviado por Orgulho de ser professora em 08/05/2015
Código do texto: T5235085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.