Sobre a fé que me acompanha

"Que eu não me perca no caminho

Que minha esperança não seja vã

Esú e Mojubá! Laroyê Esú Lonan!"

A fé que sigo não me torna alguém melhor, mas me oferece ferramentas e ensinamentos para que eu me torne. A fé que sigo me ensina, através dos mais velhos, a ter respeito. Me ensina a ser forte e a combater os mais poderosos inimigos - aqueles que habitam em mim. A fé que sigo me ensina a olhar para dentro de mim antes de olhar para os outros. A fé que sigo me ensina a buscar aceitar e compreender o outro. A fé que sigo me ensina sobre o amor, me ensina que somos diversos e isto é bom, e sobre aceitar que as pessoas não serão o que queremos que sejam e que não há problema algum nisto. A fé que sigo, na verdade, me acompanha. E me mostra que o mundo é extenso demais para comportar apenas o meu umbigo.

Se a minha fé te afronta, se você crê que eu mereço ser apedrejada - física, moral ou psicologicamente - por causa dela, então já passou da hora de você procurar ajuda profissional. O problema provavelmente vai além do espiritual, com certeza está na sua mente.

Elen Rodrigues
Enviado por Elen Rodrigues em 02/07/2015
Código do texto: T5296754
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.