Sobre livros e borboletas

Abrir um livro, ver uma borboleta voar.

Sao coisas que, feitas pela primeira vez na vida, causam impacto, e acredito que todas as outras vezes também.

Quando crianças, muitos de nós, adotamos medo de borboletas, principalmente em dias de chuva!

E também, muitos de nós pegamos asco pela leitura. Não por menos, mas por uma árdua tentativa de impor, guela abaixo, ou melhor, retina adentro, que ler faz bem e ponto!

Ler faz bem, e ... reticências! Ponto de exclamação!!! Muitos deles!!!...

Aí sim pode-se pegar amor...

E o medo das borboletas?! Como se perde, uma vez que se ganhou?!

Pra quem não tem, substitua por algum medo que você tenha, e tenha que tentar superá-lo, antes de tentar levantar o dedo.

E deixo a reflexão, pra quem teve, tem ou não, medo de borboletas, livros, leitura, ou de alguma outra coisa:

Uma borboleta traz em suas asas um livro, que para ler, temos de voar, atrás delas! Tentar seguir seus rumos, ainda que logo mais adiante já nos percamos, mas não a esperança em vê-la voar, mais um pouquinho, de novo!

Um livro pode ser o mesmo que as asas de uma borboleta, e te fazer voar, rumo a elas, e além!

SAA

foto de internet. se souber o autor, é só comunicar que creditamos.