RÉPLICA

* Resposta a um blog chamado Camaragibe Pra Frente *

Acho que o equívoco é do blog em primeira mão, visto que até o nome do blog é um tanto quanto antitético, paradoxal com a realidade em que se vive e se encontram os vários setores de atividades no município. Sugiro modificar esse nome. Em vez de Pra Frente poderia ser "Pra Baixo", pois, no dia a dia, Camaragibe está sendo enterrado vivo pela falta de visão administrativa dos responsáveis em gerir as atividades do município e satisfazerem as promessas de campanha. Exemplo: A redução de salário dos agentes de saúde promovido recentemente. é um verdadeiro atentado à vida tanto dos funcionários quanto de seus dependentes... O agravante deste cenário frio, mórbido, insosso, e injusto é reforçado pelos aplausos e ratificação de mentiras patrocinados por certos agentes, como o blog em apreço, os balança- sacos, os X-9 da vida, entre outros de comportamento abominável. É lamentável que tais agentes não se desgarrem em prol do povo, das tetas da vaca louca que ruma solenemente, com certeza, em direção ao precipício desenhado por eles próprios.

Segundo, não procede a alegação de que eu não tenha o direito a fazer juízo de valor sobre a administração atual. Os blogueiros, se é que mereçam tal denominação, precisam ler a Constituição Federal em seu Art. 5º. Inciso IV: é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; - Ora se não há impedimento legal, por que não desenvolver Juízos de valor sobre uma determinada administração ? Quando são realizados esses Juízos ? Os juízos de valor são usados na avaliação de coisas, pessoas, ações, experiências, acontecimentos, sentimentos, estados de espírito, intenções e decisões como bons ou maus, desejáveis ou indesejáveis, e ocorrem como procedimento normal dentro de uma Democracia. A ditadura já se foi, saudosista. Portanto, a alegação do blog é maniqueísta, descabida, atentatória ao exercício pleno da democracia.

Quanto aos meus filhos são profissionais liberais, todos formados, empregados, respeitáveis e que me agradecem o comprometimento com sua educação.

Quanto aos meus amigos são poucos porque uma fatia da qualidade moral de que todos são dotados , é impossível de ser atingida pelo redator do blog em tela, fato consubstanciado pelo vômito de palavras mentirosas expressas ultimamente, com relação a minha pessoa, num determinado site da Internet. Por sinal, estou pensando seriamente em processar os autores das calúnias, injúrias e difamações.

Financeiramente não devo nada a ninguém, a não ser, consideração, respeito e amizade, atributos não encontrados na personalidade do responsável pelos impropérios.

No tocante a administração escolar, sou pós-graduado pela UFRPE, e para sua informação fui um dos primeiros diretores de escola púbica eleito através do voto da comunidade escolar em Pernambuco, durante a gestão do Governador Miguel Arraes de Alencar. Criei também o Colégio e Curso Gradiente que cumpriu o seu papel enquanto escola destinada a servir pessoas de baixa renda, durante um período em que o pobre era alijado de ingressar na Universidade por questões curriculares do ensino de 2º Grau. Talvez, alguém do blog já tenha se beneficiado dos trabalhos desenvolvidos durante a minha administração. Todavia, de uma coisa tenham certeza, nunca me ocorreu esconder-me atrás de carapuça alguma, visando destilar mentiras em nome de grupelhos incapazes de cumprirem promessas efetuadas durante campanha eleitoral, conforme consta no plano de governo publicado em 26/12/2012, pela atual administração do município.

Paullo Carneiro
Enviado por Paullo Carneiro em 05/10/2015
Reeditado em 07/10/2015
Código do texto: T5404744
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.