Igualdade social

Sempre estudei, sempre gostei de estudar, mas sempre me perguntei o por que disso tudo, por que ir a escola todos os dias? Por que fazer um curso ou uma faculdade? A resposta é obvia, para ter um bom emprego, ganhar dinheiro e etc.

Só que acontece meus amigos professores, que eu não quero dinheiro, não quero ser rico. Queria apenas uma noite em frente ao mar, sentindo o vento em meu rosto e escutando o som das ondas, sem medo de ser assaltado. Gostaria de poder observar as crianças felizes no parque da Disney... Sim, só observar, poder ver o brilho nos olhos de cada uma delas, sentir sua empolgação e alegria, queria vê-las pensar que o Mickey é de verdade. Queria sentir a adrenalina, a emoção e o medo de saltar de um avião a dez Km do solo, e depois pousar em uma linda montanha, ao lado de uma cachoeira com enormes pedras. Eu queria apenas um lugar silencioso e confortável para ler um livro, sem se preocupar com o relógio. Quero sentir o corpo quente de um mulher, em lençóis finos e frios. Quero mais uma noite de sono - Sim professores eu quero dormir, dormir como eu dormia quando eu era criança, sem medo do amanhã, sem ter hora pra acordar, sem se preocupar com responsabilidades.

Professores me entendam amo estudar, mas não quero ter que passar a minha vida inteira trancado em um escritório, eu quero viver, quero sentir a vida, quero me aventurar, quero fazer o bem. Professores, sei que a culpa não é de vocês, mas por favor não me digam que vou estudar a vida toda para conseguir um emprego, e ficar trancado em um escritório por anos. Professores, não quero passar a minha vida toda na mesmice, quero andar na rua sem medo, quero que meus filhos não sintam o preconceito , me da liberdade por favor, queremos igualdade social.