O trabalho realmente dignifica o homem!

Sem trabalho não há desenvolvimento, não há como ser útil à sociedade, não há como reconhecer talentos. Trabalho é algo bom, algo que nos sustenta e nos faz conquistar o que queremos. Cada trabalho, cada atividade realizada por uma pessoa a torna digna e respeitável, pois demonstra sua capacidade, suas habilidades, suas atitudes e seus conhecimentos.

Quem não gosta de trabalhar, vive a explorar os outros e instigar sentimentos de revolta. Quem não gosta de trabalhar, só arruma desculpas para não melhorar de vida e acha que quem trabalha sofre exploração e ganha pouco. Quem não gosta de trabalhar, gosta de criar confusão entre trabalhadores e patrões.

Gosto mesmo é de gente honesta, que abraça a profissão que escolheu, de modo a trabalhar com excelência e ajudar a melhorar a vida das pessoas que a cercam. Gosto de gente empreendedora, que acredita em si e em seu trabalho como a melhor forma de gerar crescimento para si e para o nosso país. Gosto de gente que não tem vergonha do seu trabalho, que é feliz por saber que seu sustento é conquistado com boa vontade, boa disposição, dedicação e honra.

O trabalho e a edução são as únicas formas de combater a criminalidade e a violência. O trabalho também gera autonomia e bem-estar. Muitas vezes, o que precisa, apenas, é melhorar as condições para exercê-lo: uma estrutura adequada, uma gestão eficaz, uma equipe em sintonia.

Quem trabalha, reconhece o valor do dinheiro e sabe empregá-lo de forma correta.Quem trabalha aprende a ser mais responsável, focado(a), motivado(a). Quem trabalha alcança o sucesso e vence a pobreza financeira e a de espírito.

Quem reclama de trabalho não sabe o que é a amargura do desemprego, não sabe o quanto uma pessoa pode se realizar quando conquista a vaga que sempre sonhou.

Uma dica: Em vez de ouvir pessoas frustradas com a profissão que escolheram, que se queixam do que recebem e que se sentem injustiçadas, passe a olhar com atenção para as pessoas que amam o que fazem e fazem por vocação, que sempre buscam algo além, que sabem o valor emocional e social das atividades que exercem e que valorizam as pessoas pelo que elas são e podem vir a ser. Acredite em quem acredita em você! O sucesso vem de dentro de cada um(a) e está no fato de ver o seu trabalho como a missão de vida que tem a cumprir.

Mude de paradigma e confirme a frase: "O trabalho dignifica o homem".

Muito sucesso!

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP)
Enviado por Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP) em 07/04/2016
Código do texto: T5597915
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.