UMA MENINA E 30 HOMENS

Definição de homem:

1. mamífero da ordem dos primatas, único representante vivente do gên. Homo, da sp. Homo sapiens, caracterizado por ter cérebro volumoso, posição ereta, mãos preênseis, inteligência dotada da faculdade de abstração e generalização, e capacidade para produzir linguagem articulada.

2. a espécie humana; a humanidade ☞ inicial freq. maiúsc.

Mas o que dizer dos 30 homens que estupraram uma menor de idade no Rio de Janeiro? Eram mesmo homens?

Ouvi dizer que o comportamento se deve ao abandono intelectual e cultural do Estado. Será?

A crueldade é a unica língua que essas pessoas aprenderam vivendo naquela comunidade? Eles não tem mãe, irmã, tias?

Ou será que a certeza da impunidade era tão grande que eles se sentiram a vontade para postar em suas redes sociais a atrocidades que fizeram com a menina?

Não sei se eram homens. Acho que eram de outra espécie... Conheço homens. Eles não agem assim.

De tudo isso resta a menina. Que hoje não é mais uma menina. É um oco, um nada por muito tempo. A alma perdida precisa ser encontrada, isso é, se ela não se perdeu em meio a tanta bestialidade.

Meu coração sente, sei que você que lê também sente. Todos os seres que tem um pingo de ternura sentem.

Eu te abraço menina, daqui eu te abraço.

Eu te dou minha oração e penso em você com amor.

Eu desejo que sua alma te seja devolvida.

Sangra a menina, sangramos nós também.

Flora Céu
Enviado por Flora Céu em 26/05/2016
Código do texto: T5648082
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.