Sou mais silencioso que tagarela...

Enche-me de assombro que algumas pessoas dão a este adjetivo conotação negativa.

Para alguns o silêncio incomoda, para outras no entanto conforta, acalma. As vezes, o procuro, preciso dele, deixo que me fale, embora não fale nada. Por vezes é caprichoso, por exemplo quando algumas situações são resolvidas com ele, e deixa aberta milhares de portas à imaginação, e entramos nas suposições ou interpretações, que costumam ser muitas vezes erradas.

Mas que há quando é mágico, quando torna-se uma resposta a uma pergunta, e com apenas sentir acompanhado de olhares ou gestos tudo sobra. O silêncio para mim não é nada além de reflexões, inspira, cria palavras internas, e eu adoro isso. E acima de tudo eu gosto porque é acompanhado da escuta, essa é a minha opinião, um dos valores mais importantes, saber ouvir. Saber ouvir, sem cair na confusão de ouvir apenas, ouvir o silêncio. Ouvir primeiro a si mesmo, isso de trabalhar a escuta, ouvir e sentir as tuas próprias sensações físicas, emoções e sentimentos. E também ser capaz de "Auto-escutar-se", chegar a ser um ouvido atento que escuta a opinião dos outros, e ver como através da escuta sente o mundo interior do outro, compreende, seus pensamentos, desejos, ilusões, medos... acho que uma boa escuta te ajuda sempre a aprofundar, a ouve pode ser isso, um profundo acolhimento do outro. Respeito as diferentes opiniões de cada pessoa sobre o silêncio, mas que utilizam o rótulo de "silencioso", como algo negativo, eu, pessoalmente, não penso assim...

Vil Becker
Enviado por Vil Becker em 07/09/2016
Código do texto: T5753785
Classificação de conteúdo: seguro