A IRRACIONALIDADE HUMANA

Precisamos aprender com vocês, seres irracionais. Até que ponto a racionalidade nos proporciona experiencias tão dramáticas?

Enquanto vocês nos ensinam a habitar somente o espaço suficiente para seu conforto, nós compramos infinitos m² de terras para "emprestar" em troca de uma boa quantia de dinheiro, enquanto vocês nos ensinam consumir somente o alimento necessário, nós jogamos fora cerca de 1,6 BI de Kg de alimentos por ano, enquanto vocês nos ensinam a proteger a espécie, nós escravizamos, violentamos, torturamos e maltratamos.

Enquanto vocês descobrem maneiras de brincar com galhos que caem das árvores, nós descobrimos fórmulas de brincar com a pólvora e a radiação. Enquanto vocês não sabem o que é ressentimento nós colecionamos inimigos ou falsos amigos por toda parte, seguindo as regras, assim como manda o figurino. Enquanto vocês são aqueles irracionais, sem capacidade alguma de abstração que com uma resposta imediata do corpo consegue definir o amor, aqui estamos nós com a gama de palavras, conhecimento conectado e ainda assim não sabemos amar.

Eh, nós precisamos aprender com os animais a sermos mais humanos, pois por se classificar com tanta hipocrisia é que sofremos a resposta da nossa própria filosofia: Atitudes falam mais que mil palavras!

Dura reflexão, sinto o pesar nos dedos ao digitar isso, mas vale a pena pra que o próximo segundo da minha vida eu já não fale demais sem ter nada pra dizer!