Perfeitas em Essência

Muitos afirmam que ninguém é capaz de compreender o que quer uma mulher. De certa forma a frase tem um sentido até mesmo verdadeiro, mas esse ninguém parte de um exagero exorbitante quando homens que nem mesmo sabem o que querem buscam tentar descobrir o que as mulheres querem. A maioria dos que compartilham dessa ideia nem mesmo se conhecem e partem do princípio que são donos de si mesmos, donos da verdade absoluta de um modo como se o que importasse para uma mulher fosse o que um homem quer para ela.

Esse o que quer uma mulher é bastante amplo, abrange cerca de centenas, para não dizer milhares de variáveis que devem ser cogitadas e jamais desprezadas. Uma mulher é um ser complexo, delicado, sensível e com um poder nas mãos que é a capacidade de persuadir até mesmo o mais firme dos homens, mas ainda assim elas querem, querem algo que nós em sua maioria não possuímos a mentalidade forte o suficiente para compreender.

A mulher busca uma atenção maior que a dos homens, até mesmo a mais largada das mulheres quer essa atenção o que dirá as mais dengosas. Quando uma mulher te olha nos olhos, aquele olhar está te dizendo tantas palavras dentro de um profundo silencio, capaz de perturbar os sentimentos mais ocultos possíveis. Versos dentro de um silencio. Versos dentro dos olhos. O que dirá ainda mais sobre a forma penetrante de nos observar, de saber como enlouquecer e em instantes saber encantar? Encanto que promove uma felicidade no interior de cada homem por mais machista que seja sabe que já sentiu. Homens que choram e não assumem, mas que sabem que uma mulher faz seu coração balançar e tremer sem que ele saiba explicar o porquê.

Com a missão de ser conquistada, cortejada, surpreendida, seduzida, protegida, e outras tantas coisas que poderia ficar aqui por dizer, essas tantas coisas que a maioria já sabe. Tantos adjetivos sublimes, onde elas se derretem. Há quem diga que mulher é problema, estorvo, só dar dor de cabeça, talvez nunca tenham parado para pensar que eles que são o problema, pois possuem uma preciosidade nas mãos mas querem tratar como uma ferramenta grosseira obtendo total controle como se fossem seu mestre.

Mulher quer e busca muito mais do que já tem, nunca é suficiente, nunca é demais, nunca é completo. A mulher quer ser conquistada todos os dias como se dependesse daquilo para continuar. Sorrir de volta para alegrar aquele dia ruim que você teve. Deitar em seus braços como que afirmando que ali é seu porto seguro. Se proteger emaranhada em seu peito para dizer que você cuida dela. Conseguir tirar forças até mesmo da sua fraqueza, por que sim, você é fraco, tão fraco que precisa que uma mulher acorde você pra vida toda vez que pensa em desistir. Conter seus medos, ampliar onde você enxerga limitações, ajudar a dar volta por cima, e se uma mulher te ama de verdade vai estar com você nas boas e nas más horas, nos mais alegres e tristes dos momentos que você passar porque ela compreende que ao seu lado vale a pena.

Existem aqueles que enxergam a mulher objeto, objeto apenas de desejo, de cunho sexual, mas aí está o maior dos problemas. Até mesmo se uma mulher é assim, ela possui sentimentos, possui mais do que um homem é capaz de enxergar. Até mesmo nessa circunstância, ela deseja ser cortejada por alguém em que ela enxergue que vale a pena, que ela veja que esse a trata diferente, talvez não de primeira, nem de segunda, mas que talvez em algum momento ela perceba que alguém a vê diferente. E se os homens pensam que a maioria das mulheres é apenas para sexo, para satisfação de seus desejos sexuais, de suas pulsões, desejando a mulher para si simplesmente pelo corpo, rosto bonito, entre outras futilidades, dizendo para si mesmos que uma noite com ela é motivo para afirmar por ai que ela já foi dele, sinto informar meu caro, ela nunca foi sua, pois o que você teve foi apenas corpo, e nunca a capacidade necessária para adentrar nas infinitas possibilidades que existem dentro do mais profundo e complexo mundo que é o coração de uma mulher.

Gleyson Teixeira
Enviado por Gleyson Teixeira em 06/12/2016
Código do texto: T5845280
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.