Todo fracasso é um teste de perseverança

De fracasso em fracasso vou levando a vida, o que seria de mim se não existisse o fracasso, não viveria, não teria coragem, determinação, entusiasmo de seguir. Sonhei a vida inteira ser aplaudido, e nunca fui. Levei palminhas, são palminhas, pois menos de trinta segundos de palmas é palminha.

Quis ser palhaço, pois todos gostam de palhaço, e, fracassei, quis ser escritor, poeta, você já viu algum poeta vivo ser aplaudido por mais de trinta segundos de pé, ou ainda quando você acaba de ler um poema ou um livro você aplaude? Jamais. Tive vários poemas publicados e aposto que você nunca leu?

Dito isto acabei de compreender que sucesso não está no objetivo final e sim na caminhada, e, quase sempre é construído com diversos pequenos fracassos. O fracasso esta presente na escola, esta presente nas casas, na família que permitiu as mídias sociais invadir a convivência, alias a própria mídia é uma grande mentira. Já viu algum fracassado no facebook? Não ninguém , é só sucesso, não se vê derrotados.

O fracasso esta na política, não nos políticos, aliás, estes são os bens sucessidos do pedaço. E pior se são “molestados” entre aspas de alguma forma, se vingam, criam leis para punir a população. Graças a Deus sou um fracassado e persisto. Fracassei como empresário, como bancário, como funcionário, e quando criança, como ladrão (pequeno furto, uma caixinha de pó de arroz), pego em flagrante delito. E na vida, deixa prá lá...

Posso ter cometido aqui um sincericídio, mas acho que me apeguei ao fracasso, pois ele me permite estar sempre atento, com a mente alerta e criando possibilidades, oportunidades de uma hora ou outra acertar, mas, enquanto isso vou aprendendo com eles, e seguindo aplaudindo os meus fracassos.

Luiz Carlos Zanardo
Enviado por Luiz Carlos Zanardo em 02/04/2017
Código do texto: T5958993
Classificação de conteúdo: seguro