Perdão?

Compaixão.

Palavra difícil de transformar em atitude.

Transformar, transbordar, irradiar.

Aceitar erros é tao complicado, do que foi feito ou dito.

Voce já se encarou?

Com todos aqueles medos, segredos, desejos ocultos.

Aquela vontade de sumir quando voce se apoiava em algo que desmoronou.

É, o castelo de cartas chamado vida estável cai toda hora e se torna cansativo reerguer toda hora, algumas cartas entram embaixo do sofá, outras vento leva, e aí?

Já pediu perdão quando voce caiu e não tinha forças pra levantar?

O chão frio nao era tao ruim, afinal de contas.

Aprendi a forrar esse chao gélido com lençol, cobertor e pouco a pouco, conseguir me erguer, fiquei de pé naquele mesmo chão que um dia acolheu meu sofrimento.

Eu achava que eu fosse um ponto de interrogação, perguntas e questionamentos sem fim. Com o passar dos anos, percebi que sou um ponto de exclamação. Firme, forte e direto.

Já lhe deu o devido perdão quando falou ou fez algo para agradar terceiros?

Aprendi a ser egoísta, mas nao me entenda mal. Isto não é ruim, nem pejorativo.

A vida é feita de acordos, contratos e concessões, mas a partir do momento que voce anula seus gostos, suas vontades, a sua essencia, por terceiros, há algo de errado, nao?

Não é feio abrir mão as vezes, o feio é se anular, se diminuir.

Tenha compaixão por voce.

Já se permitiu perder a cabeça e depois sorrir?

Para se encontrar na plenitude, precisamos nos livrar de tudo que é ruim e não presta.

Trabalho ruim, pessoa tóxica, relacionamento abusivo?

Diga Adeus!!

Dizer adeus não é o fim de tudo, mas apenas o começo de uma nova fase.

Reconsiderar e voltar atras é para os fortes, é muito mais cômodo ficar na mesma posição do que se arriscar.

Já aprendeu a seguir em frente e crescer?

Depois que achamos a luz do final do tunel, seguimos em frente, mas nem todos querem isso, nem todos querem ser ajudados.

Para se viver plenamente, temos de morrer várias vezes.

E nos perdoar também.