Aula magna

Me permiti a aprender a ser feliz nos mais recônditos lugares. Na alegria em cada vitória, na emoção em cada encontro, na coragem em cada desafio, na satisfação depois de cada trabalho feito, na felicidade dos casais que reencontram-se, em cada beijo apaixonado. Nas pequenas coisas me ensinou o amor.

Quando estava onde não queria estar, quando me largaram a mão nas tempestades, quando me olharam de perto ou de longe, quando eu sorri, quando cantaram pra mim, quando me seguraram na queda, quando se aproximaram ou se afastaram de mim, quando me abraçaram, quando me beijaram. Eu já me amava. Mas aprendi a me amar ainda mais. E para mim isso é felicidade. Um dia sem dizer nada e sem motivos para sorrir, ainda sou feliz, me afastando ou não, me evitando ou não. As coisas mudaram quando eu aprendi que a minha felicidade é pessoal e intransferível, não posso oferecer a minha felicidade a ninguém, mas posso dar motivos para serem felizes comigo.

Mas pra chegar até aqui eu tive que aprender sozinho a me manter forte. Então, eu aprendi o que era dor, desolação, o medo, o fracasso, o rancor. Aprendi a sentir falta. Aprendi a chorar. Com o tempo fui me fortalecendo e aprendi a deixar de lado, pouco a pouco, para que doesse menos cada lembrança. Aprendi a lidar com tudo que é contrário a minha felicidade, e descobri que é no contrário que a felicidade tem gosto de vitória, E hoje eu posso não querer mais reviver tudo o que já vivi, mas se tiver que reviver, vamos lá, será mais uma aula...

Vil Becker
Enviado por Vil Becker em 13/06/2017
Código do texto: T6026441
Classificação de conteúdo: seguro