REEDIÇÃO: PUBLICADO EM ABRIL DE 2012 HUMOR AINDA DO TEMPO DO ORKUT


O SERMÃO



(Meus Ermãos)

     Sou agora o “pastor Miro Trovador” hoje quero lhes falar da extrema necessidade da comunhão entre os irmãos blogueiros. Tenho visto que os irmãos se afastam da comunidade. Cada qual preocupado em ver se o seu umbigo continua redondo e o mundo está em orbita girando em torno dele como se fosse uma lua particular.

     A minha pergunta é direta e me reservo o direito de fazê-la, pois tenho muitos amigos que não sei... Se me esqueceram, se querem que eu os esqueça, se os decepcionei e ocupado com o mundo girando em torno do meu umbigo, deixei de lhes dar à devida atenção, ou ainda simplesmente estão enjoados de mim e do que faço.

     Muitas vezes tenho me questionado por não entrar no MSN e conversado com as pessoas que sempre me atenderam bem. Tenho motivos que me parecem bons, minha saúde não está muito católica, cada dia surge uma coisa nova para diminuir minha vontade de entrar no computador e hoje resolvi enfrentar esta força negativa.

     A minha pergunta: Você não me ama mais, você encontrou alguém melhor e ele ou ela lhe prende tanto a atenção que você não tem mais tempo para mim, ou você está embevecido com sua lua particular girando em torno deste umbigo afundado entre as suas banhas ou saliente como uma bolinha estufada sobre sua barriga tanquinho?

     Será que eu perdi realmente todo o seu interesse apenas por que escrevi uma palavra que você não gostou ou não concorda? Por que vai contra os seus princípios e você sem me dizer, sem questionar, me alijou das suas relações e sem se perguntar se tem este direito se afastou e me fez sentir ser uma pessoa defeituosa, talvez mesquinha, indigna da sua amizade?

     E minha resposta a esta pergunta que é feita ao meu próprio eu, por estar deixando muitas vezes de visitar alguém, que sempre se preocupou em me deixar feliz, de manter um dialogo amigo, de fazer um comentário naquele texto que eu escrevi, ou escolheu uma mensagem carinhosa e deixou no meu blog e não fui pelo menos educado para responder.

     Sei que estou me perguntando isto, por que estou sentindo uma necessidade de rever minha posição de falta de vontade de correr atrás do prejuízo e procurar pessoas que me são caras e sumiram de mim. Com certeza por que não lhes dei a atenção devida e então me cabe procurar esta pessoa e tentar me reaproximar, e quem sabe ela esteja apenas esperando por isto e esta amizade que tanto me faz falta, na verdade nunca tenha deixado de existir?

     (Ermãos)

     A pergunta agora é para você! Será que por muito pouco mingau você também quebrou o coité? Tenho visto os nossos blogueiros criando grupos e se fechando em copas para outros grupos indiferentes se naquele grupo que não é o seu tenha um amigo que sempre lhe deu tantas alegrias, mas de repente deixou de ter importância por que não está no mundo que gira em torno do seu umbigo?

     Tenho visto pessoas isoladas fazendo um tremendo meio de campo e tentando manter estas amizades unidas em torno dela, sem muito resultado. Exatamente porque você não percebe isto se ocupando apenas com seu mundinho fechado, que vai acabar perdendo forças pelo desgaste natural e um dia vai estar tão vazio que aí você será a pessoa que vai procurar companhia. Que tal refletirmos e dar ao virtual a chance de existir para o que foi criado?

     Não existe nem um blogueiro que discorde que as amizades virtuais são as mais completas, as mais carinhosas, as mais verdadeiras e sem interesses, e não podemos deixar isto acabar, pois a nós que, ou estamos idosos, ou estamos com nossas vidas sem muita ocupação ou ainda queremos mostrar que temos arte para mostrar; Se este mundo acabar, ficaremos sem nossa última esperança de nos sentirmos úteis.

     Obrigado (Ermãos) Ides em paz e com vossas consciências tranquilas. Voltaremos na próxima sexta feira para falar... Quem sabe, de Viagra com quiabo.


Trovador

 

22/06/2017 14:39 - Jacó Filho


Né mestre, é deste jeito! Zé Limeira sabia como dizer. Obrigado pela brilhante interação.


Melhor ouvir que ser mouco,
Disse uma vez Zé Limeira.
Discordando dum caboclo,
Que brigava por besteira.
Mas por ciúme da irmã,
Que todo dia de manhã,
Voltavam da capoeira...
Pois um do outro eram fãs...

Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...

Para o texto: 
O SERMÃO (T6033518)

 
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 21/06/2017
Reeditado em 22/06/2017
Código do texto: T6033518
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.