A PRESENÇA DE DEUS EM MINHA VIDA

Eu quero agradecer a atenção de cada um de vocês que, por ventura, venha a ler este texto, abdicando de outro entretenimento. Agradeço a atenção e o carinho de todos. Agradeço a Deus pela vida de cada um de vocês individualmente, orando pela saúde de todos, pedindo o amor de Deus aos corações, a paz de Cristo nas famílias, prosperidade na vida, equilíbrio nas emoções e sossego para o espírito, para que tenhamos uma existência tranquila e que nossas vidas sejam designadas para o trabalho repleto de amor, pela graça de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Agradeço a Deus por colocar cada um de vocês em contato comigo, pois, direta ou indiretamente, estamos todos entrelaçados nessa experiência que chamamos de vida.

Escrever um livro jamais foi um sonho meu e não fazia parte dos objetivos a serem alcançados em minha vida. Sempre soube que não tenho este talento. No entanto, publiquei um livro escrito através de minhas mãos.

Porém, o referido livro, cujo título é A PRESENÇA DE DEUS EM MINHA VIDA, não é meu! Ele não me pertence. Não é uma obra de mero amor-próprio e não surgiu da minha inclinação natural, nem da minha própria vontade, não tenho aspirações literárias e em nada busco a mim mesma, mas desejo que tudo se faça para a glória de Deus. Não busco a felicidade em mim mesma, mas procuro sobre todas as coisas ter alegria e felicidade em Deus, pois Ele é a fonte da qual tudo procede.

Iniciei a missão de escrever meu primeiro livro no dia 23 de julho de 2012, sob o impacto de uma forte inspiração. Depois que escrevi o 2º capítulo, não sabia mais o que fazer. A inspiração sumiu. Mas eu tinha certeza de que voltaria na hora certa, porque eu estava sendo dirigida por Deus a fazer este trabalho. Ao concluir o 3º capítulo no dia 10 de setembro de 2012, simplesmente parei de escrever. Achava que o próximo tema a ser abordado seria o mais difícil, pois teria que escrever sobre a morte de minha mãe, o que só fiz em junho de 2013, ao escrever o capítulo 5, quase um ano depois de ter iniciado o livro. E só o fiz porque o Senhor Jesus me inspirou muita fé e confiança depois de um fato muito importante que também descrevo neste capítulo.

O capítulo mais difícil de escrever foi o 6º porque fala de minha história mais íntima, de meus erros e medos. Precisei abrir a porta do tempo que dá para a noite, e olhar em sua face oculta cada instante que eu vivi, mergulhar profundamente na existência do meu ser, explorar meu próprio mundo em busca de mim mesma, a procura de conhecimento e de respostas. Ao abrir o livro de minha vida, procurei descobrir quem sou eu, saber onde estou e para onde devo ir. Pois, na escola da existência precisa-se prosseguir sempre e a viagem é só para frente porque não há passagem de volta. Atravessando campos floridos ou areais desertos; subindo colinas suaves ou escalando montanhas íngremes; atravessando rios sobre pontes de ferro ou vencendo a correnteza a nado; enfrentando cercas de arame farpado ou muros de pedras, “O caminho do crescimento sempre é um êxodo, um movimento, uma saída da própria terra, um sair de si mesmo. Em nossa natureza humana tendemos a Deus, porém, podemos nos distanciar cada vez mais se trilharmos o caminho errado. E o triângulo de nossa existência é a vida, a morte e as lágrimas. Nós somos vida, que tem um lado de festas, beleza e alegria. Mas também somos lágrimas, nas horas de dor e de sofrimento, de separação, de tristeza e de perda, muitas vezes, de fracassos, de dores que nascem do mais profundo inconsciente e que também fazem a beleza da vida. Mas o encontro mais forte, mais contrastante é o da vida com a morte”.

Ao concluir o último capítulo, percebi que o livro ficaria pequeno demais. Então tive a intuição de fazer a 2ª parte compostas por orações. Mas, apenas transcrever orações, deixava um vazio que exigia explicações. Assim, entre um capítulo e outro, foi realizando uma pesquisa bibliográfica em busca de conhecimento sobre Deus. Pesquisei sobre Jesus, o Espírito Santo e a Santíssima Trindade. Inicialmente, pensei em escrever também sobre os anjos, a Virgem Maria, a vida dos santos e os mortos.

Ao escrever o capítulo sobre os anjos, percebi que o livro, de tão pequeno que era, agora ficaria grande demais. Então, me veio a ideia de que deveria concluir este livro e escrever outros para completar a obra. Assim, sugiram os títulos dos próximos livros que escreverei: “A presença dos anjos entre os homens”, “Minha história de amor com a Mãe de Jesus”, “A vida de doação dos santos de Deus”; e “Por que devemos rezar pelos mortos?” Eis que de um único livro, surgem mais quatro. Isso porque não tenho aspirações literárias. Mas, de antemão já vou avisando que a realização desse projeto depende inteiramente dos leitores, nos quais deposito esta responsabilidade. Eu tenho conteúdo para os próximos quatro livros, mas a publicação dos mesmos... Deus proverá.

“A presença dos anjos entre os homens” já está concluído, porém, a publicação do livro exige dinheiro para realizar o projeto. Entretanto, confio em Jesus Misericordioso que teve suas mãos transpassadas pelos cravos da crucificação no Calvário e sei que Deus proverá as condições para que eu divulgue Seu Santo Nome. Repetindo as palavras do padre Pio de Pietrelcina “Ainda que o mundo vire às avessas e que tudo fique em trevas, fumaça ou tumulto, Deus estará sempre conosco”. Diante desta certeza, estimados amigos e amigas, eu desejo a todos vocês a presença de Deus em suas vidas, para que nada mais lhes falte.

Obrigada pela atenção.

Lindalva Ferreira Carvalho e Machado

Lindalva F Carvalho e Machado
Enviado por Lindalva F Carvalho e Machado em 26/06/2017
Reeditado em 27/06/2017
Código do texto: T6038160
Classificação de conteúdo: seguro