20 razões para amar o Brasil( em resposta ao americano que escreveu 20 motivos para odiar o Brasil)

1- Somos um povo alegre, adoramos dançar, cantar e sorrir. Gostamos de carnaval, Samba, Carimbó e São João. A nossa alegria causa impacto quando chegamos em locais de pessoas sisudas e sempre conseguimos contagia-los.

2- Nas grandes cidades, capitas por exemplo, temos muito trânsito, pessoas que trabalham, correm, se estressam, como em toda cidade grande, afinal, temos cidades aqui maiores do que qualquer paisinho da América Central, mas em compensação temos um litoral que abrange toda nossa costa e muitas cidades interioranas para desestressar.

3- Apesar do pouco investimento na educação, temos um povo que se preocupa sim com o meio ambiente, implantamos rodízios de automóveis, horário de verão e principalmente assinamos todos os Projetos mundiais em favor do meio ambiente, coisa que americano não fez. "Infelizmente " fomos acostumados demais a ter fartura de água e não educados para entender que era algo que poderia acabar. Temos rios poluídos sim, mas nada muito diferente de Veneza.

4- Infelizmente convivemos com a corrupção política ensinada historicamente por povos que aqui tiveram para explorar. Mas nada que cadeia e tornozeleira não resolva. Não deixamos de ter o maior São João do mundo, pois somos festeiros mesmo.

5- Somos um país de mulheres lindas, seja, brancas, louras, morenas, negras, magras, cheinhas , altas, baixinhas... Prova disso, tem muitos americanos que casam com brasileiras. Gostamos de nos cuidar e muitas de nós adoram uma plástica, afinal, só perdemos para os americanos em número de cirurgias. ( engraçado isso)

6- Somos um povo livre, só não usufruímos mais do nosso direito de ir e vir por falta de grana. Temos homens lindos, seja branco, negro, cheinho ou magrinho... Traição não é pejorativa do Brasil, é mundial, afinal quem foi pego com a boca na botija não foi nosso presidente, ainda!

7- Nosso povo é alegre, solidário, está sempre aberto para receber outros povos vindo fugidos, seja de guerras, crises econômicas, políticas, terremotos... Somos o país que mais recebe refugiados e presos políticos.

8- Somos um povo que teve como experiência a escravidão trazida, não por nós, hoje trabalhamos no mínimo 8 horas por dia e colaboramos com o sustento de muitos países que vivem em decorrência do turismo.

9- Nossos ricos não são diferentes dos demais do mundo, afinal ninguém vê rico por aí distribuindo dinheiro. A diferença de nossos pobres para os demais é que os nossos não se escondem e não aceitam ser escondidos, enquanto outros delimitam territórios entre pobres e ricos. Nossas bolsas sociais são cópias, não são invenções brasileiras.

10- Temos povo extrovertido, ousado, aceita todos, mas não aceita que forasteiros venham aqui dar ordem, afinal, lá fora não é diferente ao nos receber, às vezes, não nos deixam nem entrar.

Temos uma polícia fraca com salários baixos, mas não temos nenhum caso de assassinato de turista por desconfiança de terrorismo. Somos da paz.

11- Americanos e demais nações não são exemplos de burocracia favorável, quem viaja sabe disso.

12- Nossos impostos são absurdamente altos, nosso país é absurdamente grande, nossas cidades são absurdamente populosas, nossos problemas são absurdamente incomparáveis . E sabemos disso.

13-Vivemos num país tropical. Talvez, a única região do planeta que vive literalmente as 4 estações do ano. Temos primavera florida, ar fresco e humidade necessária. Verão e mar para praticamente todos brasileiros e visitantes xeretas, outono com uma variedade de frutas, invejável e inverno que não impede ninguém de sair de casa. Não temos furacões, terrenos, tsunamis e ou outros fenômenos naturais de grandes impactos.

14- Nossa gastronomia é riquíssima, de grande variedade, cada região traz culinária própria. Sanduíche para nós não é alimentação , é lanche não saudável. Congelado é alimentação de quem não tem boa qualidade de vida, significa correria.

15- Somos parceiros, tanto, que recebemos povos de todos os lugares do mundo. Gostamos de fazer amizades, pedir açúcar no vizinho, reunir para comer e jogar conversa fora, roda de samba com feijoada e gargalhar-se falando mal da vida dos outros. Mas, não mexe com nosso povo não!

16- Temos famílias de todos as formas possíveis: pai, mãe e filhos; avó , avô e netos; tio, tia e sobrinhos; pai, pai e filho; mãe, mãe e filho; pais, mães e filhos sociais e tudo mais que for surgindo.

17- Água e energia não são problemas cruciais para nós, o Brasil possui a maior reserva mundial de água potável, com cerca de 12% do montante total mundial. Uma Amazônia que enche os olhos dos invejosos.

18- Somos o segundo lugar em uso de aparelhos eletrônicos e em décimo no que diz respeito a investimentos na área.

19- Nossa cachacinha mineira e de outras regiões não deixa a desejar para ninguém, variedade de cervejas para todos os bolsos e gostos, frutas tropicais para infinita variedade de sucos, maior reserva de água doce, ou seja, de sede aqui ninguém morre!

20- Adoramos fazer barulho na Disney e jogar dinheiro fora em Miami. E ainda temos o Beto Carreiro para quem não vai na Disney e o Brás para quem não vai em Miami. E beijinho no ombro para o americano que odeia o Brasil e vive com uma brasileira.