Um adeus antecipado

Bom dia, amados.

Antes que você leia: o texto é longo e não se sinta na obrigação de ler. Apenas escrevi estas palavras porque meu coração estava inquieto e me constrangeu a isso.

"Tem dia que a gente acorda meio pra baixo e outros, mais ou menos, mas tem dia que a gente acorda com uma vontade imensa de viver.

Hoje acordei assim. Simplesmente cheio de vida.

Algumas coisas que vi hoje me encheram a alma de alegria, além da porção com a qual o senhor me presenteou ao amanhecer.

Indo deixar meu amor no seu trabalho, vi, o que vejo sempre, aquele cordão de mulheres lindas e maravilhosas, cheias de vida, se dirigindo ao seu local de trabalho aqui perto de minha casa. Uma deles, inclusive grávida, perpetuando a esperança da vida.

Fico feliz e Deus sabe, com a felicidade das pessoas, com suas conquistas.

Na Escola de Educação Infantil Construção do Saber, vi umas carinhas pequeninas que ali chegam para aprender o aprender necessário à vida e vi chegar a coordenadora Neile Rosa para desempenhar seu ofício.

Neste momento muitos estão se dirigindo ao seu local de trabalho e tocando a vida em coletividade e juntos tocamos o desenvolvimento local e mundial. Assim é a vida.

Mas, estou por demais feliz e não espero que todos tenham a santa paciência de ler o que meu pobre coração me constrangeu a fazer nesta rede social, expressar este sentimento ardente como a paixão, quente como o fogo e vivo como a luz.

Ocorre que a minha vida é como um vapor que se dissipa como o orvalho, Tiago 4:14 e que não sou deste mundo, João 17:14. Pois, apesar da minha alegria momentânea me arde o desejo de ir para o além e este desejo tem aumentado dia após dia, pois de saudade me desfalece o coração dentro de mim, Jó 19:27.

Evidentemente não farei nada que apresse minha ida. Certamente irei naturalmente e quando Deus me chamar. Porém, tenho pedido a Deus em minhas orações que ele volte, seja fisicamente ou me buscando.

É sério. Apesar de amar minha família no geral e em especial minha esposa, razão de minhas realizações, desejo vos deixar a cada dia que passa, para que meus olhos não vejam e meus ouvidos não ouçam o que ultimamente tenho visto e ouvido e para que meu coração não deseje o que ultimamente tem desejado em função do que vejo e do que ouço com respeito as coisas horríveis deste mundo e não peque contra o meu Deus e contra o meu próximo por mais mal que seja este próximo.

Há neste mundo muitas coisas ruins que me entristece a alma, mas há muitas coisas que nos causam profundas alegrias, como por exemplo, ter no colo um neto que sorri quando falo, que gargalha a cada presepada que o vovô lhe faz e que deseja meu colo quando me ver. Isso e outras coisas da vida são motivos de alegrias profundas.

Agradeço a Deus pelo dom da vida, pelo que vivi até hoje em que posso afirmar sem medo de errar que até aqui me ajudou o Senhor I Samuel 7:12, esperançoso que o Senhor me visite para todo o sempre, pois preciosa é ao Senhor a morte dos seus santos, Salmos 116:15, na certeza de que não morrerei efetivamente, pois quem crê em Jesus ainda que morra viverá, João 11:25 e a morte é para Deus um sono João 11:11 e 13, pois vivo a bendita esperança de ser recebido por Jesus para toda a eternidade quando Ele vier me buscar, João 14:3 e assim estarei para sempre com o Senhor, I Tessalonicenses 4:17.

Amo a palavra de Deus e procuro vivê-la na vida prática não como as igrejas mandam, mas como o Espirito me constrange a vivê-la segundo o mandamento do Senhor.

Tenho muitos sonhos que gostaria que se realizassem nesta vida, mas espero ardentemente que seja a vontade de Deus realizada na minha vida Lucas 22:42 e que meus sonhos não passem de sonhos apenas, pois prefiro algo mais elevado, mais sublime, a vida eterna (que o Senhor já me deu João 17:3) com meu Salvador.

Se eu for antes de vocês lembrem-se destas minhas palavras e nunca menosprezem a palavra de Deus.

Ora vem senhor Jesus! Apocalipse 22:20."

CARLOS JAIME
Enviado por CARLOS JAIME em 22/08/2017
Reeditado em 23/08/2017
Código do texto: T6091362
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.