O que os olhos não vêem. - EC

Você já ouviu falar no CVV – Centro de Valorização à Vida ? Para uma eventual resposta negativa há um único complemento possível : deveria !

Estatísticas recentes apontam que 32 brasileiros se suicidam por dia. Uma breve reflexão a respeito não nos permite explanar sobre as exatas supostas razões para um ato de auto desistência. Todavia especialistas afirmam que sempre há indícios, pedidos de socorro ainda que mudos, eis o momento em que a disponibilidade ou atenção de alguém pode fazer muita diferença.

Através de voluntários, o CVV oferta um ouvido amigo para aqueles que necessitam falar, desabafar, chorar ou apenas compartilhar o seu dia-a-dia. Sim, voluntários, pessoas comuns que dedicam quatro horas de sua semana para darem plantão em um posto de atendimento telefônico, que sentam-se à frente de um computador para responder à e-mails ou interagir através de chat, sem qualquer recompensa ou reconhecimento financeiro, apenas pelo comprometimento ou prazer em ser útil.

Solidão, medo, críticas ou desespero podem levar alguém a acreditar ser o seu problema tão grande, que apenas a própria morte o resolveria, afinal na maioria das vezes quem se importa ? Não é correto afirmar que seres humanos são genericamente egoístas e não solidários quando há mais de cinquenta anos uma instituição como essa, treina orienta e disponibiliza anualmente inúmeros voluntários. Definitivamente alguém se importa !

Falar é a melhor solução, embora saber ouvir não seja tão simples. Há quem diga tratar-se de um paliativo virtual, porém a experiência diária revela que tantas vezes o olhar nos olhos não se faz essencial quando o coração emana a paz e acolhimento que se requer.

O telefone 188 existe para quem precisa ser escutado, e o CVV permanece de portas abertas àqueles que desejam se doar, fazer esta diferença na vida de outro alguém que não conhece.

O coração sente SIM, o que os olhos não vêem !!!!

*****

Este texto faz parte do Exercício Criativo - Amizade Virtual Faz Bem

Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/amizadevirtualfazbem.htm