Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Pobreza em Cascata

        A certeza de uma sociedade mais justa: “Tirarmos dos ricos e da classe média e darmos aos pobres!”. Não se aplica em nosso Brasil. Aqui a frase correta é: “Tirar dos pobres e dos ricos e dar aos milionários!”.
     
       Caminhamos a passos largos para termos somente duas classes sociais: Milionários e pobres!

      A política, de aumentar impostos a todo momento, seria espetacular, se este dinheiro estivesse sendo aplicado em programas sociais.

     Veja como base os serviços essenciais: água, luz e telefone (O centro das corrupções!). Contas destes serviços aumentaram 200% em  6 anos , isto é, os milionários faturam cada vez mais, empurrando ricos e  classe média para a cascata da pobreza.

     Se continuarmos assistindo a tudo, anestesiados, como se estivéssemos assistindo uma novela, brevemente acordaremos nesta cascata.

     Pagamos impostos para termos segurança e não temos, pagamos impostos para termos estradas em bom estado e não temos, pagamos impostos para termos eficácia no sistema de saúde e não temos.

     Parece que já vi este filme! Com outro ator no papel principal: “PC Faria!”, e o fim eu vou contar para vocês: toda culpa vai ser jogada no careca, e todos os deputados que recebiam o “mensalão”, continuaram suas jogadas, no grande cassino, que se transformou  o congresso nacional.

    O Brasil só melhora quando acabar a impunidade! Somente isto,  vai fazer nossos políticos  repensarem suas atitudes.

     E teria um homem no Brasil para esta missão?

     Um homem não! Mais vários?...
Douglas Capitaneo
Enviado por Douglas Capitaneo em 30/09/2007
Reeditado em 21/02/2011
Código do texto: T674444

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Douglas Capitaneo). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Douglas Capitaneo
Varginha - Minas Gerais - Brasil, 44 anos
18 textos (5451 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/17 12:03)
Douglas Capitaneo