Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

COMO É POSSIVEL SER FELIZ, NUM MUNDO TÃO DISCRIMINADOR E VIOLENTO?

   Hoje em dia um mar de lamentações e palavras de indignação é lançado em nossos ouvidos, tendo como alvo as constantes manifestações de preconceito e violência; além disso, lagrimas são derramadas a toda hora, em todo lugar, por todo mundo. Esta foi a maneira encontrada, para mostrar-lhes o verdadeiro sentimento de revolta e indignação, da sociedade para com esses males.
   Não apenas nosso pais, mas o mundo; passam hoje por um momento onde, uma divergência de idéias ou simplesmente uma diferença física, são motivos para que um indivíduo seja vítima de represalha moral e/ou física. Além disso, a atual sociedade “democrata” não é capaz de aceitar diferenças, quaisquer que elas sejam, seguem o velho ditado; olho por olho e dente por dente.
   Juntamente com a discriminação, vem a violência apta, a destruir os pobres e todos aqueles que sejam “diferentes” em qualquer aspecto. Muitas vezes, são usados artifícios na intenção de explicar uma agressão ou algum ato discriminatório. Esses artifícios, mesmo sendo obviamente sem fundamentos, são aceitos por aqueles que deveriam nos proteger, e os mesmos, permitem que o mundo seja o que é, um antro de preconceito e violência.
   Sendo assim, a única forma de ser feliz, é fazendo com que o ser humano lembre-se que todos são irmãos. E principalmente, se desprenda de sentimentos que não são de sua natureza, como luxúria, avareza, entre outros.
TSURIU
Enviado por TSURIU em 30/10/2007
Reeditado em 07/11/2007
Código do texto: T715676

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra priginal). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
TSURIU
Maceió - Alagoas - Brasil, 26 anos
34 textos (12280 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 06:17)
TSURIU