Vívido / Fotografia de natureza II / 2014

Sinopse
O cerrado mineiro de São Gonçalo do Rio das Pedras é um cerrado de transição com a Mata Atlântica. O solo arenoso, várzeas com rios pequenos, árvores retorcidas, flores de empolgantes cores e tonalidades. Em volta dessa vegetação o horizonte poético marcado por serras irregulares e de desenho único. Unindo-se a isso um céu de inverno de julho de azul multifacetado. O cerrado de São Gonçalo do Rio das Pedras é único. Por isso, buscar a estética das árvores, das flores, de aves, de cachoeiras é tarefa gratificante. As casas de São Gonçalo do Rio das Pedras também se misturam ao cerrado. Os moradores climatizam plantas das mais diversas, como a belíssima anágua-de-sinhá que, nesse recanto de silêncio profundo, tem cores que vão do roseado, passando pelo amarelado, chegando ao branco puríssimo. A natureza do cerrado exige esforço para ser vista. Caminhadas longas, subida à Serra do Raio, descida ao Rio Jequitinhonha. Muitos carrapatos, picadas de insetos, tombos, joelhos e cotovelos arranhados. O cerrado ensina que a vida é dura. Para homens e para todo ser vivo que ali habita. Apresentamos o primeiro de quatro volumes que reúnem as fotografias da natureza do cerrado de São Gonçalo do Rio das Pedras realizadas em julho de 2013. Ao cerrado e suas lições para a alma de quem fotografa, obrigado por sua beleza.
Autor:
DANILO ARNALDO BRISKIEVICZ
Formato:
pdf
Tamanho:
10 MB
Ano:
2014
Enviado por:
DANILO ARNALDO BRISKIEVICZ
Enviado em:
02/01/2014
Classificação:
seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.