O CANGACEIRO NA INTERNET

Sinopse
A peça teatral O CANGACEIRO NA INTERNET é uma brincadeira a partir de situações reais: realmente, um grupo gay da Bahia disse que o cangaceiro Lampião era homossexual, assim como o autor conheceu um sobrinho neto de Lampião e encontrou, quando estava escrevendo o texto, poucas referências sobre o cangaceiro na web. Com essas informações e criando personagens e situações cômicas, o autor fez a extrapolação que é o mote da peça: e se o cangaço chegasse à internet? Escrita em 1998, a peça O CANGACEIRO NA INTERNET comprova a veia cômica de William Mendonça, seguindo a linha traçada por sua comédia anterior, O ENCOSTO. O estilo é próximo ao dos vaudevilles e das comédias cinematográficas da extinta Atlântida, imortalizadas por Oscarito - situações familiares levadas ao tom da caricatura. O texto permaneceu inédito até 2006, quando o diretor Zeca Palácio se reuniu ao grupo Teatro Popular Grades da Arte, para a montagem do espetáculo. A estréia aconteceu em novembro, no Teatro Municipal João Caetano, de Itaboraí - RJ William Mendonça, poeta, cronista e jornalista, iniciou-se na dramaturgia em 1987. É autor de 12 peças teatrais, algumas já encenadas, como “O Encosto”, “A Voz que Clama no Deserto”, “Cordeiro de Deus” e “Os quatro poetas”. (Publicado no site www.williammendonca.com em 19/11/2006 e republicado em 21/10/2010.)
Autor:
William Mendonça
Formato:
pdf
Tamanho:
324 KB
Ano:
2006
Enviado por:
William Mendonça
Enviado em:
21/10/2010
Reeditado em:
04/09/2022
Classificação:
seguro