ALGUNS SONETOS QUE FIZ POR AÍ ...

Sinopse
A coletânea de sonetos “Alguns sonetos que fiz por aí ...” reúne trabalhos escritos entre 1987 e 2006 - privilegiando os sonetos sem rima, muitos deles próximos ao surrealismo e cheios de associações intuitivas, sempre valorizando a musicalidade interna dos versos. Foi impresso pelo autor, numa versão resumida, em 2001, para divulgação. Muitos dos sonetos já foram publicados nos blogs do autor e apresentados ao vivo ou em programas de rádio, como o “Conversa Semanal”, apresentado pela poeta Adayla Barbosa, na Rádio Rio de Janeiro AM. Principal forma fixa da poesia, em língua portuguesa, o soneto sobrevive a mudanças estéticas e às escolas mais diversas, e permite experiências e novos ritmos - como já o provaram grandes autores do porte de Carlos Drummond de Andrade, Manoel Bandeira e Jorge de Lima. William Mendonça iniciou-se na poesia através dos sonetos, em 1985, fascinado com poemas de Olavo Bilac. Mais tarde, foi exposto a diversas influências, como Augusto dos Anjos, Florbela Espanca, e os já citados acima. (Publicado no site www.williammendonca.com em 12/10/2006 e republicado em 21/10/2010.)
Autor:
William Mendonça
Formato:
pdf
Tamanho:
192 KB
Ano:
2006
Enviado por:
William Mendonça
Enviado em:
21/10/2010
Reeditado em:
04/09/2022
Classificação:
seguro