42 - Nosso mundo subjetivo

Sinopse
O homem subjetivo dos dias hodiernos, nada diferente do primordial homem troglodita. Nada se explica por inteiro nesta nossa vida de terráqueos! O fato de tudo ser inexplicável nos arremete a Deus em sua infinita sabedoria. - Como explicar os universos que formam o corpo psicofisiológico do homem? É um paradoxo pleno afirmar-se que a matemática, a física são ciências exatas, onde existem dízimas periódicas simples e compostas, logarítmos, pi = 3,1415... etc... A única verdade absoluta de todas as ciências é que, elas não são absolutamente absolutas... Nada do que existe é igual a outro nada, se é que podemos assim escrever ou dizer. Somos congruentes apenas, porém, jamais iguais! Impressões digitais não são iguais, gêmeos idênticos são completamente diferentes nos seus detalhes etc... E, como nos atrevemos escrever sobre a evolução integral do homem, temos a esperança de nos aproximarmos da consciência dos atos e fatos de nossas vidas.
Autor:
jbcampos
Formato:
doc
Tamanho:
154 KB
Enviado por:
jbcampos
Enviado em:
12/04/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.