Milho Verde / Fotografia de horizonte II / 2014

Sinopse
Milho Verde é uma antiga vila do ouro e do diamante. Situado na estrada real, era a porta de entrada do antigo Distrito Diamantino. O famoso quartel de Milho Verde foi deixado demolir pela população. Uma reação à dominação portuguesa: quando os mineiros não gostam de uma instituição o desprezo se revela em ruinas. É assim na sede do município, a cidade do Serro onde a casa de Fundição também foi deixada ao desprezo da população e hoje não se tem nem ruína dos marcos do prédio. Milho Verde foi conquistado por Manuel Rodrigues Milho Verde em 1713. Possivelmente um português que recebera a permissão para exploração de ouro na região. Deve ter se enriquecido e retornado para Portugal. Fato é que não aparece em documentos do Arquivo da Câmara como vereador, procurador ou juiz ordinário. O importante é que o governo português mantinha sua política de favorecer os patrícios em detrimento dos brasileiros.
Autor:
DANILO ARNALDO BRISKIEVICZ
Formato:
pdf
Tamanho:
9 MB
Ano:
2014
Enviado por:
DANILO ARNALDO BRISKIEVICZ
Enviado em:
02/01/2014
Classificação:
seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.