CRÔNICAS E REFLEXÕES DE AMOR E ÓDIO.

Sinopse
O amor e o poder são coisas igualmente fascinantes. Quase sempre convivem, ora por conveniência, ora por inevitabilidade. O amor, enquanto sentimento, quando desejado e sentido, pode gerar enorme prazer e, por conseguinte, impulsionar a iniciativa, a auto determinação, a altivez, e até demonstrar uma manifestação de poder, que se traduz na firmeza e segurança que o próprio amor promove. O poder, dependendo de quem o porta e exerce, pode ser conduzido com amor, pode gerar sentimentos de admiração, de contemplação, de esperança, de fé, de contentamento, de respeito, de gratidão, e se nele habitar um pouco de altruísmo, pode despertar, das mais diversas formas, uma dose de amor. O poder e o amor, pela intrínseca força que possuem, conforme o modo como se manifestam, podem também culminar em ódio. No extremo das faces, o amor, o ódio e o poder podem viver no mesmo espaço, dormir na mesma cama, sentar na mesma mesa e até provocarem largos sorrisos, que nem o arrumar da cara permite identificar qual deles está presente. E se todos podem coexistir e até conviver, por que não num livro de crônicas?
Autor:
Professor José Ribeiro de Oliveira
Formato:
doc
Tamanho:
271 KB
Ano:
2014
Enviado por:
Professor José Ribeiro de Oliveira
Enviado em:
30/09/2014
Reeditado em:
30/09/2014
Classificação:
seguro