COMO DESENVOLVER A SABEDORIA

Sinopse
A sabedoria está em analisarmos o nosso passado para aprendermos através de nosso procedimento em todos os aspectos de nossa vida; muitas vezes tomamos decisões sem o devido raciocínio e depois chegamos à conclusão de que deveríamos ter pensado mais profundamente para tomarmos as decisões com maior acerto. Um dos campos onde cometemos maiores erros é dentro do núcleo familiar, Deveremos analisar sob vários aspectos os acontecimentos para podermos julgar com algum acerto, pois dificilmente conheceremos todos os ângulos do assunto para emitir o nosso parecer. Eu tenho pensado muito sobre a minha vida, e agora que completei 87 (oitenta e sete) anos acredito que é um bom momento para olhar para trás e analisar o que passou para que ainda tenha a oportunidade de agir com maior sabedoria daqui até ao final. Muitas vezes as nossas atitudes extrapolam devido o nosso estado emocional e emitimos opinião sem conhecer todos os ângulos do assunto, mas como estamos investidos de alguma autoridade sobre o grupo, nos consideramos competentes para julgar e esse julgamento poderá ferir a sensibilidade das pessoas que nos rodeiam e que esperavam uma atitude coerente de nossa parte. Diante disso somos considerados faltos de ideias, justamente porque não refletimos mais demoradamente na questão em discussão, falhando em nosso procedimento.
Autor:
bruderklein
Formato:
docx
Tamanho:
41 KB
Ano:
2015
Enviado por:
bruderklein
Enviado em:
15/11/2015
Classificação:
seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.