Alagoas Por um segundo de mar fotografia 2016

Sinopse
Alagoas tem um extenso litoral. Tem lagoas das mais variadas tonalidades. Mar e rio se unem para formar paisagens únicas. De norte a sul do litoral os coqueiros emolduram a paisagem. Os canaviais também. A monocultura prevalece. O povo de Alagoas sabe viver bem diante das dificuldades. A paisagem bela nem sempre revela o sofrimento do povo. Maceió tem uma vida para o povo e outra vida para o turista. Viajar por uma cidade é ir além da aparência de gozo e deslumbre do turista, do viajante. O Mercado de Maceió é de uma rusticidade reveladora: ali o campo abraça a cidade. No Mercado o pobre se junta com o rico, numa luta de classes tão evidente: é preciso que o rico latifundiário venda seus produtos. E para vender há os trabalhadores. Para o turista vivenciar os belos passeios uma estrutura de trabalhadores se mobiliza. Alagoas tem cenários de tirar o fôlego. Mas não me engano: por trás de tanta beleza há ainda um Brasil velho e antiquado, demasiadamente barroco para se esquecer numa viagem. Ao povo de Alagoas dedico estas fotografias: o povo não se rende e sabe quem os comanda. As fotografias de Alagoas exercitam um olhar de viajante. E toda viagem é seletiva: pela emoção, pela memória e pela poesia de cada lugar. A fotografia tem apenas uma intenção: ser o retrato da interioridade.
Autor:
DANILO ARNALDO BRISKIEVICZ
Formato:
pdf
Tamanho:
7 MB
Ano:
2016
Enviado por:
DANILO ARNALDO BRISKIEVICZ
Enviado em:
17/01/2016
Reeditado em:
17/01/2016
Classificação:
seguro