A Misericórdia e Nós

Sinopse
Se somos misericordiosos somos bem-aventurados, mas se não exercemos misericórdia, estamos debaixo de um juízo divino. E qual é o principal motivo disto? Primeiro porque sendo pecadores, todos necessitamos da misericórdia de Deus, misericórdia esta que ele revelou em alto grau ao nos dar o próprio Filho unigênito como sacrifício para morrer em nosso lugar na cruz, de modo que pudéssemos ser livrados de nossa condição de miséria extrema. Segundo, porque não seria de se esperar daqueles para os quais Deus tem exibido tão grande misericórdia, que eles não tenham o mesmo sentir e proceder em relação àqueles que tanto quanto eles são necessitados de misericórdia. Por isso é interposto um juízo divino sobre aqueles que não usam de misericórdia para com o seu próximo. Terceiro, porque tendo sido criados à imagem e semelhança de Deus devemos ser santos assim como ele é santo, justos como ele é justo, misericordiosos, assim como ele é misericordioso. Isso significa que não devemos ser, pensar e agir conforme o padrão do mundo mas de acordo com o elevadíssimo padrão de Deus.
Autor:
Silvio Dutra Alves
Formato:
pdf
Tamanho:
648 KB
Ano:
2016
Enviado por:
Silvio Dutra Alves
Enviado em:
25/03/2017
Classificação:
seguro