Sobre as Escrituras Sagradas

Sinopse
Homens foram inspirados pelo Espírito e profetizaram acerca da justiça do evangelho (Rom 1.1,2; 3.21; Hb 1.1; II Pe 1.19-21), muitos séculos antes desta ser revelada na pessoa de Cristo (Hb 1.2; 2.1-4; II Pe 1.19). O cristianismo é uma religião revelada, e uma das provas desta revelação está no fato de que necessitamos da instrução do mesmo Espírito que inspirou a produção da Palavra para que possamos compreendê-la e praticá-la, vivendo conforme a vontade dAquele que a inspirou. Daí Paulo afirmar a necessidade que temos do Espírito Santo para entender o significado da vida cristã, mediante o que foi revelado por Deus a nós, pois cousas espirituais só podem ser discernidas espiritualmente. Por isso, a revelação foi feita primeiro na vida e depois nas Escrituras. Os profetas e os apóstolos escreveram acerca do que viveram. E mesmo quando lhes foram reveladas cousas que se referiam ao futuro ou sobre a pessoa de Deus, Eles só puderam discernir que provinham dEle, ainda que não entendessem o significado do que lhes foi revelado (Dn 12.8), porque estavam em comunhão com o Senhor e haviam sido preparados por Ele para serem seus instrumentos no registro da Sua vontade.
Autor:
Silvio Dutra Alves
Formato:
pdf
Tamanho:
701 KB
Ano:
2016
Enviado por:
Silvio Dutra Alves
Enviado em:
31/03/2017
Classificação:
seguro